Locais Locais
Projeto Árvores da Vida realiza plantio de mais 25 árvores na manhã desta sexta-feira (31) na Alça Sudeste, em Patos
31/03/2023 12h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
Foto: Divulgação

O Projeto Árvores da Vida, desenvolvido pela Universidade Federal de Campina, no Campus de Patos, em parceria com o grupo Mães de Pietá e Secretaria de Meio Ambiente, segue plantando mudas na Alça Sudeste, aqui em Patos.

Na manhã desta sexta-feira, dia 31 de março, mais 25 mudas foram plantadas simbolizando a memória de cada filho falecido, desta vez, a plantação ocorreu do outro lado da alça.

https://youtu.be/64-uhpDJqJs

Segundo a professora da UFCG de Patos-PB, Patrícia Souto, desde o mês de novembro de 2022 até o momento, já foram plantadas cerca de 125 mudas, e que a plantação irá avançar pelo lado que ainda não havia sido contemplado.

“A gente vai avançar desse outro lado da alça. Hoje a gente planta mais vinte e cinco, já dá um total de cento e quinze árvores, de novembro a março”, disse Patrícia Souto.

Márcia Mota, coordenadora do grupo Mães de Pietá, relatou que o projeto tem trazido muita alegria e esperança para essas mães que muitas vezes se encontram sem encorajamento.

“É um projeto que tem motivado e mobilizado as mães, todas tão sofridas, muita sem luz, sem esperança e sem vontade, e através desse projeto elas se animam e se alegram e saem de casa. Isso é muito gratificante” disse Márcia Mota, coordenadora do grupo Mães de Pietá.

Para Juliana Macedo, mãe da pequena Sofia, que faleceu aos 6 anos após cair no fosso do elevador de um prédio na cidade de Patos, o grupo Mães de Pietá demonstra conforto e entendimento.

“A gente se entende, a gente se conforta. Uma coisa é você dizer que imagina, outra coisa é alguém chegar e dizer eu sei o que você tá sentindo, eu já passei por isso”, disse Juliana Macedo.

Após plantadas, as mudas são monitoradas também pela Secretaria de Meio Ambiente que fornece os cuidados necessários.

“Nós temos todo o cuidado e apreço com relação a essas plantas, elas são trocadas periodicamente se alguma morrer, a gente tem todo o cuidado”, disse Manoella Rodrigues, secretária de Meio Ambiente.

Foto: Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
Foto: Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
Foto: Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
Foto: Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
Foto: Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
Foto: Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
Foto: Pabhlo Rhuan - Patosonline.com

Por Pabhlo Rhuan - Patosonline.com