O balanço dos 49 jogos já realizados pelo Campeonato Paraibano 2023, aponta para uma média de 2,08 gols por partida. A bola balançou as redes 102 vezes, até o fechamento das duas semifinais do estadual, que classificaram Sousa e Treze para a decisão do certame.
A média de gols deste ano está bem abaixo da registrada na temporada 2022, que teve 140 gols em 48 partidas disputadas, média de 2,91 por jogo.
OS FINALISTAS
O Sousa tem o ataque mais positivo da competição com dezenove gols marcados, e a defesa menos vazada com seis gols sofridos.
O Dinossauro foi responsável pelas três maiores goleadas do estadual, sendo um 5 a 1 no Botafogo, pela semifinal, um 4 a 0 no Auto Esporte e um 4 a 1 no CSP, na fase de classificacão.
Já o Treze tem um 3 a 0 diante do Serra Branca, na 5ª rodada da fase de classificação, como seu resultado mais expressivo até agora.
Curiosamente, o Galo da Borborema já balançou as redes adversárias em treze oportunidades e sofreu oito gols ao longo de toda a competição.
As duas equipes se enfrentam neste sábado, 1 de abril, às 16h30min, no estádio Amigão, em Campina Grande, e fazem o segundo duelo no outro sábado, 8 de abril, também às 16h30min, no Marizão, em Sousa.
Por Genival Junior - Patosonline.com