Regional Regional
Morador da Comunidade Cipó, em Cacimbas, denuncia abandono no açude da localidade que está coberto de mato. VÍDEO
02/04/2023 20h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo, dia 02 de abril, a redação do Patosonline.com foi procurada por um morador da Comunidade Cipó, zona rural do município de Cacimbas, Região Metropolitana de Patos, fazendo uma denúncia com relação ao estado em que se encontra o açude da localidade que está coberto pelo mato.

Segundo o relato do morador, o açude, que já chegou inclusive a fornecer água à cidade de Cacimbas, está completamente seco e coberto de mato em todos as partes.

Em vídeo enviado à nossa redação, ele mostra a triste situação atual na qual se encontra o manancial e disse que mesmo com as fortes chuvas recentes, onde os afluentes desceram em cheia, o açude não pegou água, provavelmente pelo fato do mato estar atrapalhando o acumulo de recarga.

Ele relatou que já foi pedido ao poder público para que realizasse uma limpeza no local, mas sem êxito. O mesmo fez novamente um apelo para que alguma medida seja tomada.

"O balde tá coberto pra todo lado, tá uma mata, e na copa do açude não tem um pingo d'água em canto nenhum, e essas chuvas que já deu até agora desceu muita água, então aqui não tem um pingo d'água. Eu gostaria que o poder público tivesse consciência da necessidade da limpeza nesse local a essa altura do tempo, até que já tá meio tarde, mas já foi cobrado isso e nada foi feito. Então, seria muito importante se tivesse a consciência de ver o que podia fazer aqui, porque pelo que eu tô vendo, se não for tomado providência aqui não vai pegar água e o futuro será muito esquisito", disse em vídeo.

Veja as imagens abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o setor responsável pela limpeza do açude se pronunciar. Caso queira, basta entrar em contato pelo e-mail falecom@patosonline.com.

Por Patosonline.com