Esportes Esportes
Botafogo joga mal, mas vence Audax de virada no jogo de ida da final da Taça Rio
Glorioso começa atrás no placar, melhora no segundo tempo e consegue vencer em Volta Redonda
02/04/2023 22h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Botafogo vence Audax de virada em Volta Redonda (Vítor Silva/Botafogo)

Botafogo jogou mal, mas conseguiu vencer no jogo de ida da final da Taça Rio. O time de Luís Castro começou atrás do placar, mas melhorou no segundo tempo e conseguiu marcar dois gols na reta final da partida para virar e sair com o triunfo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Audax explorou as jogadas em velocidade e construiu contra-ataques perigosos ao longo do jogo. Méritos para Lucas Perri, que protagonizou boas defesas em Volta Redonda e Tiquinho Soares, que teve oportunismo para marcar um dos gols da vitória alvinegra. 

AUDAX NA FRENTE
Logo no começo do jogo, Di Plácido aproveitou um bate e rebate dentro da área para chutar forte no canto esquerdo do goleiro Leandro, mas a bola foi para fora. Aos nove minutos, o Audax puxou um contra-ataque em velocidade e Emerson Urso, num chute rasteiro, abriu o placar.

ACORDA, FOGÃO!
Depois do gol sofrido, os alvinegros foram com tudo em direção ao ataque, mas estavam tendo dificuldades em encaixar o último passe. Na reta final do primeiro tempo, Di Plácido recebeu um belo passe de Tiquinho e rolou para Marçal, que chutou por cima do gol. Eduardo, que começou atuando na mesma linha que Marlon Freitas no meio-campo, passou a jogar próximo de Tiquinho Soares na frente. O meia, no entanto, participou pouco das ações ofensivas do time alvinegro no primeiro tempo.

O camisa 9 também teve uma atuação apagada nos 45 minutos iniciais. Raí e Carlos Alberto até tentaram protagonizar jogadas individuais pelos lados, mas foram bem neutralizados pelos defensores adversários.

(Foto: Arthur Barreto/Angra Audax)


MUDANÇAS IMPORTANTES
Com intuito de dar mais dinâmica ao setor ofensivo, Luís Castro promoveu alterações no intervalo. Lucas Fernandes, Gustavo Sauer e Luis Henrique entraram nas vagas de Marlon Freitas, Raí e Carlos Alberto

PERRI SALVA
No começo do segundo tempo, Pablo Thomaz teve oportunidades claras de gol, mas foi impedido por Lucas Perri, que protagonizou duas belas defesas. A equipe alvinegra buscava jogadas pelas pontas, mas não conseguia construir chances reais de perigo. 

TUDO IGUAL
Aos 22 minutos, Tiquinho Soares resolveu aparecer. O atacante teve posicionamento e oportunismo para marcar um belo gol de cabeça. Aos 26, Luis Henrique recebeu um bom passe de Eduardo, ficou livre com o goleiro e teve a chance da virada, mas acabou chutando para fora. 

O gol de Tiquinho deu um novo ânimo para os jogadores, que começaram a se impor da partida. Na reta final do segundo tempo, Luís Castro colocou Gabriel Pires no lugar de Eduardo para renovar as energias do setor ofensivo.

VIRA-VIROU
O Botafogo lutou nos minutos finais e foi recompensado. Aos 51, Gustavo Sauer teve qualidade para passar pela zaga do Audax, carrega ra bola e disparar um bom chute e virar a partida. O Botafogo sofreu, mas conseguiu vencer no jogo de ida da final da Taça Rio. A volta acontece no próximo sábado, novamente no Raulino de Oliveira, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Audax 1 x 1 Botafogo
Jogo de Ida da Final da Taça Rio 

Data e horário: 02/04/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Cartões Amarelos: Víctor Cuesta 
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Emerson Urso (9/1°T) e Tiquinho Soares (22/2°T)

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Merçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo(Gabriel Pires/ 36 2°T) ; Raí (Gustavo Sauer/ 0 2°T)  , Carlos Alberto (Luis Henrique/ 0 2°T) e Tiquinho Soares. 

AUDAX-RJ (Técnico: Júnior Lopes)

Leandro; Lucas Mota, Vinícius Garcia, Igor Amaral e Thomás Kayck;  Kaio, Romarinho(Levi/32 2°T) , Diego Miticov,(Diego Valderrama 38/2°T), e Clisman (Julinho 32/2°T), Pablo Thomaz (Raphael Lopes 38/2°T) e Emerson Urso.

Fonte: Lance!