O empresário patoense Edmilson, mais conhecido como Brother Construtor, procurou a redação do Patosonline.com denunciando que a fiação da rede elétrica de um dos postes da Rua Roosevelt Gomes, no bairro do Jatobá, aqui em Patos, está passando por cima de uma das suas residências em construção, impossibilitando a continuação da obra.
Segundo Brother, ele teria procurado a Energisa por diversas vezes relatando o problema, que com a rede elétrica passando por cima da obra, há um grande risco de choque elétrico.
Brother disse que ao procurar a Energisa, foi repassado que para realizar a alteração do poste e desviar os fios, ele teria que pagar o valor de R$ 8,400 reais.
“Como é que a gente pode continuar a construção civil com essa rede que a qualquer momento um funcionário pode sofrer um choque”, disse Brother.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da Energisa que enviou a seguinte nota:
Sobre o caso, a Energisa esclarece que em janeiro/2023, por conta da realização de uma obra civil particular, o cliente solicitou o deslocamento da rede elétrica e do poste, cujas instalações ocorreram no ano 2006, ou seja, anterior à construção em andamento. Conforme estabelecido na regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a distribuidora de energia apresentou o orçamento referente ao serviço, entretanto, o cliente recusou-se a prosseguir com o processo de forma regulamentar. A Energisa reitera que está à disposição para evoluir na negociação.
Por Patosonline.com