Rodrigo Fonseca está de malas prontas para desembarcar no Sertão da Paraíba esta semana, onde começará os trabalhos pelo Nacional de Patos, visando as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico está animado para seu primeiro trabalho no futebol paraibano, e disse já conhecer a fama de grande incentivadora e apaixonada que a torcida do Canário tem.
Rodrigo Fonseca tem bastante experiência e passou por clubes como River-PI, Rio Preto, Itabaiana e esteve por último na Ferroviária, mas no futebol paraibano essa será sua primeira passagem. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Paraíba o comandante afirmou que vive a expectativa por essa nova porta que se abre, para, quem sabe, levar o Canário a voos altos na Série D.
“A expectativa por essa minha passagem pelo futebol paraibano é muito boa. Estou feliz, motivado, espero agregar tudo aquilo que a torcida e o clube esperam do meu trabalho, para que possamos fazer uma Série D competitiva”, disse o técnico.
Rodrigo Fonseca explicou ainda durante o estadual recebeu uma proposta da diretoria do Nacional de Patos, mas, naquele momento, não houve acordo, adiando a ida dele para o clube.
“Tive uma sondagem de ir para o Nacional já no estadual, mas acabou que não se concretizou, a conversa não andou. Ao fim do estadual voltamos a conversar, eu, o presidente e um diretor, e acabei aceitando esse desafio de trabalhar nessa equipe tradicional, para que juntos possamos fazer uma boa Série D. Essa é a nossa intenção”, explicou.
Algo que já chegou ao conhecimento do técnico Rodrigo Fonseca foi a força que a torcida do Naça tem nas arquibancadas. Sempre enchendo as arquibancadas do José Cavalcanti e proporcionando lindas festas. O técnico vê todo esse apoio e possível pressão como positivos e de extrema importância.
“Sem dúvidas a torcida do Nacional é um fator positivo, eu vejo dessa maneira. É uma torcida que cobra bastante, mas que sem dúvidas nenhuma vai empurrar essa equipe, vai incentivar. Eu já busquei por imagens, vi vídeos e é coisa de arrepiar. Então espero que nós como comissão técnica, os atletas, encaremos isso como um fator positivo”, finalizou o técnico.
O novo comandante deve chegar em Patos esta semana, acompanhado do preparador físico Wallace Peçanha, mas as reuniões à distância estão acontecendo para alinhar a montagem do elenco com a diretoria. A reapresentação do elenco e início dos trabalhos de preparação para a Série D está marcada para o dia 9 de abril.
Fonte: Jornal da Paraíba