Em meio ao seu aniversário de 114 anos, o Internacional não conseguiu se presentear com a vitória na estreia da Libertadores. Diante do Independiente Medellín, nesta terça-feira (4), a equipe que chegou a criar oportunidades para vencer acabou saindo atrás do placar e precisou buscar a igualdade aos 40 minutos do segundo tempo, por intermédio de Alan Patrick, no duelo que terminou 1 a 1.
INTER DOMINA E ACUMULA CHANCES
Com exceção do primeiro lance do jogo em que Edwuin Cetré rabiscou no lado direito do ataque e bateu para defesa do goleiro Keiller, o Internacional foi absoluto no volume ofensivo, controle da posse de bola e também nas chances de gols. Em pelo menos duas oportunidades na cabeçada de Mauricio e principalmente na finalização cara a cara de Luiz Adriano, o Colorado acuava seu adversário mesmo sendo visitante. Com isso, só não abriu a contagem por conta de intervenções importantes feitas por parte do arqueiro Luis Vásquez.
APARIÇÃO PROVIDENCIAL
Tendo muito mais preocupações defensivas do que ofensivas, o Independiente Medellín se via com poucas chances de acionar seu centroavante, Luciano Pons, que acabou tendo a melhor chance de aparecer em passe errado de Carlos de Pena. Entretanto, mesmo ficando de frente para Keiller, o camisa 9 parou em grande saída do goleiro Colorado, que evitou a melhor oportunidade no ataque colombiano de tirar o zero do marcador no primeiro tempo.
FALHA CAPITAL
Se com bola no chão as coisas pareciam não funcionar bem para o time colombiano, os comandados de David González encontraram a saída para abrir o placar, contando também com uma falha de Keiller. Após cruzamento em que o arqueiro do Inter cortou apenas parcialmente de soco, o zagueiro Victor Moreno tocou de cabeça no rebote e, pegando o goleiro do Inter fora da meta, viu a bola ir pro fundo das redes brasileiras.
ENQUANTO UM CRESCEU...
O tento teve efeito bastante positivo no desempenho da equipe colombiana que, bem diferente da etapa inicial, conseguiu reter a posse de bola no ataque e, principalmente, acionar a velocidade de Cetré que dificultava a marcação da defesa do Internacional. Por outro lado, o Colorado nem de longe conseguia repetir a atuação volumosa do primeiro tempo, tendo dificuldade em concatenar passes de maior profundidade e não dando nenhum chute no gol de Luiz Vásquez até aos 32 do segundo tempo. Na oportunidade, aliás, Pedro Henrique cortou para a perna esquerda após passe de Alan Patrick e bateu forte para a defesa do arqueiro do Independiente Medellín.
ALAN PATRICK, NO OPORTUNISMO
Graças ao esforço do atacante Lucca, que entrou no segundo tempo, a jogada para a igualdade do Internacional começou a ser construída em dividida bem-sucedida com Londoño. Ganhando no corpo, o atacante cruzou rasteiro para Wanderson bater e Vásquez fazer mais uma intervenção. Porém, a bola sobrou em direção a marca do pênalti, em que Alan Patrick chegou batendo de primeira e estufou as redes do time de Medellín. 1 a 1, placar final.
Fonte: Lance!