Locais Locais
Polêmica: Empresa Rizzo Park está operando Zona Azul e cobrando estacionamento no Centro de Patos; Jurídico da STTRANS orienta população a não pagar. VÍDEO
06/04/2023 10h15
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

O imbróglio envolvendo a empresa Rizzo Park e a Prefeitura de Patos acerca da operacionalização da Zona Sul no Centro da cidade permanece. Desde a tarde de ontem, quarta-feira (05), a redação do Patosonline.com vem sendo procurada pelos motoristas que relataram terem sido abordados por funcionários da empresa cobrando o estacionamento.

Em contato com nossa equipe, o jovem Ernani Neto, que trabalha como motorista de aplicativo, relatou ter sido abordado por um dos funcionários na Praça Getúlio Vargas: "Estava trabalhando e eles quiseram cobrar de mim. Falaram que se eu não pagasse ia ser advertido e multado", disse.

Já hoje pela manhã, outro internauta enviou um vídeo à nossa reportagem do funcionário cobrando também o estacionamento: "Fui chegar agora no meu escritório e me deparei com uma cena meio inusitada, essa empresa nova cobrando aqui e eles falou que se eu não pagasse não vinha multa, mas ia colocar o CPF no SPC", comentou.

Veja o vídeo abaixo:

Loading...

O que diz a STTRANS?

O assessor jurídico da STTRANS, o advogado Jairo Gomes Carlos, disse que em relação aos processos judiciais que estão tramitando com relação à Zona Azul, não teve nenhuma decisão nos últimos dias, portanto, a empresa não pode operar.

Ele ainda recomendou que a população não efetue pagamento da Zona Azul neste momento.

"A única decisão que teve foi aquela que concedeu a liminar à Rizzo em outubro de 2022 e que nós temos um pedido de reconsideração feito no 2º grau que ainda não foi apreciado, ainda não há decisão do nosso pedido. Então, o entendimento continua o mesmo, de que, enquanto nós não tivermos esse pedido analisado, a Rizzo, ela não vai operar. A recomendação pra população é que não efetue pagamento de tickets, não compre tickets, não efetue pagamento da Zona Azul neste momento", comentou o advogado.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Advogado Jairo Gomes - Áudio: Divulgação

Por Patosonline.com