Locais Locais
Acompanhante de paciente no Hospital Regional de Patos relata que cadeiras oferecidas para pernoitar não têm conforto; Unidade diz que cadeiras acolchoadas foram recolhidas para conserto
11/04/2023 18h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

A redação do Patosonline.com foi procurada na manhã desta terça-feira, dia 11 de abril, por um acompanhante de um paciente internado no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, relatando a situação que está enfrentando na unidade.

Segundo o denunciante, que não vamos identificar, há 15 dias ele está acompanhando um paciente na área ortopédica da unidade, e que durante esse período, está tendo que pernoitar em uma cadeira de plástico sem nenhum conforto.

O cidadão ainda informou que o hospital não permite a entrada de nenhum lençol, colchonete ou até outra cadeira que fosse mais confortável. Ele pede uma colaboração da unidade.

“Essa é a cadeira que a pessoa tem que passar o dia e a noite", disse a acompanhante.

O que diz o Hospital Regional?

Sobre o assunto, nossa equipe buscou a assessora do Complexo Hospitalar de Patos, Eliane Sobral, que enviou a seguinte mensagem:

Entendemos que é importante ter um olhar empático para com os acompanhantes, mas, reiteramos que nossa prioridade é a assistência e conforto dos pacientes. Neste caso específico das cadeiras, informamos que as cadeiras acolchoadas foram recolhidas para conserto e novas colocações de estofamento e, por isso, estamos utilizando as de plástico.

Patos, 11 de abril de 2023

Gerência de Patrimônio

Por Patosonline.com