Esportes Esportes
Copa do Brasil: Internacional sofre, mas vira contra o CSA com brilho de Alan Patrick e larga em vantagem
Colorado sai atrás do marcador, mas consegue reação no Beira-Rio
12/04/2023 04h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Alan Patrick vibra após decidir a vitória do Inter na Copa do Brasil (Divulgação / Internacional)

Internacional estreou na Copa do Brasil nesta terça-feira com um susto. No Beira-Rio, o Colorado saiu atrás no marcador contra o CSA, mas buscou a reação com brilho de Alan Patrick, autor de dois gols, e sentenciou a virada por 2 a 1. Desta forma, o time treinado por Mano Menezes joga pelo empate no confronto da volta, em Alagoas, no dia 27, para avançar às oitavas de final do torneio.

O início do jogo foi eletrizante. Barbalhas foi derrubado na área, o VAR entrou em ação e o juiz deu pênalti para o Inter. Pedro Henrique soltou o pé, mas Dalberson pegou. Abalado, o Inter mostrou fragilidade e viu o CSA abrir o marcador minutos depois com Gabriel Taliari.

A pressão da torcida chegou ao campo e o Inter não conseguia encaixar. Por mais que o CSA deixasse espaços, o time não criava com perigo. Aos 24 minutos veio o respiro. No cruzamento rasteiro, Alan Patrick completou para o fundo do gol e acalmou os ânimos.

Na etapa final, o Inter voltou mais ligado e, logo de cara, alcançou a virada no marcador. Pedro Henrique disparou na direita, cruzou, a zaga afastou errado e Alan Patrick pegou de primeira: 2 a 1. Apesar da vantagem, quem cresceu no jogo foi o CSA, que em duas estocadas ficou perto do empate. Na melhor delas, Keiler não saiu bem após cobrança de escanteio e a cabeçada de Moisés Ribeiro deu na trave.

Preocupado com a postura do time, Mano Menezes mexeu com substituições e ficou perto de decretar o triunfo com De Pena. Na cara do goleiro, o uruguaio bateu e Dalberson fez milagre. Nos minutos finais o Azulão teve a bola do jogo para empatar. Após cruzamento da esquerda, Ednei cabeceou e Keiler fez milagre para segurar a vitória.

Fonte: Lance!