Locais Locais
Paciente reclama de demora no atendimento e superlotação na UPA do Campo da Liga, em Patos; diretora explica situação
Ele disse que estava com um quadro de arritmia cardíaca, febre, dor de cabeça e tosse, e se dirigiu até a UPA por volta das 11h00min, para buscar atendimento, no entanto, após quase duas horas na fila, ainda não havia sido atendido.
13/04/2023 14h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

No início da tarde desta quinta-feira, dia 13 de abril, a redação do Patosonline.com foi procurada por um internauta, fazendo uma reclamação acerca de demora no atendimento e também da superlotação na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, a UPA do Campo da Liga, localizada no bairro Bivar Olinto, em Patos.

Segundo relatou, ele estava com um quadro de arritmia cardíaca, febre, dor de cabeça e tosse, e se dirigiu até a UPA por volta das 11h00min, para buscar atendimento, no entanto, após quase duas horas na fila, ainda não havia sido atendido.

"Já tem quase duas horas que eu tô aqui e não fui atendido ainda, eu entendo que tem atendimento preferencial, tem atendimento de urgência, mas mesmo assim é uma pouca vergonha. Eu tô com arritmia cardíaca, febre, dor de cabeça, tossindo muito, e desde 11h que tô aqui, quase duas horas", relatou.

O que diz a direção?

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a diretora, Tássia Rangel, que enviou a seguinte resposta:

Boa tarde, estamos em um período de superlotação, infelizmente há 1 semana que se encontra nessa situação as UPAS, tanto a do Jatobá quanto a do Campo da Liga. Porém, seguimos o protocolo de Manchester com classificação de risco, e quem tem prioridade são os classificados como amarela e vermelha, verde podem esperar até 120min, por isso a importância de procurar a atenção básica em atendimentos de menor complexidade, as UPAs são redes de urgência e emergência.

Nós temos dois médicos atendendo, duplicamos os atendimentos nessa última semana, chegando a quase 250 atendimentos em um plantão de 24h, essa superlotação está até em outros municípios e estados, uma virose causando essa procura em atendimentos.

Por Patosonline.com