O deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB) comemorou o início das obras da ampliação do do Bloco Cirúrgico do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro.
De acordo com Hugo Motta, a emenda destinada vai garantir que o hospital possa realizar mais procedimentos cirúgicos. "Além disso, vai diminuir o sofrimento das famílias, principalmente das pessoas vítimas de acidentes. A obra está sendo executada pelo Governo do Estado e, sem dúvida alguma, fará com que nosso hospital possa atender melhor toda a nossa população, que tem nesta casa de saúde a esperança e a certeza de ter atendimento de qualidade”, enfatizou.
Segundo informações da direção do Hospital Regional, o prazo de conclusão da construção de um novo bloco cirúrgico com seis salas e mais uma UTI com 10 leitos é de 390 dias. O Governo do Estado vai investir R$ 6,2 milhões nesta obra que foi contratada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento - SUPLAN e será executada com recursos do tesouro estadual, com contrapartida do Governo Federal, oriundos de emenda parlamentar do deputado Hugo Motta. “Com essas novas seis salas de cirurgia nós poderemos ampliar o atendimento a população dos 89 municípios para os quais somos referência, assim como com os novos 10 leitos de UTI”, afirma o Diretor Geral do Complexo, Francisco Guedes. O diretor agradeceu ainda o empenho e dedicação do parlamentar. “Quero agradecer ao Governo do Estado e ao deputado Hugo Motta que sempre tem voltado seu olhar e as suas ações para este Hospital, buscando sempre melhorias e avanços”, concluiu.
Atualmente, temos um bloco cirúrgico com três salas para atender além das urgências e emergências do hospital, as cirurgias eletivas e ainda as oncológicas do Hospital do Bem que também são realizadas no mesmo bloco.
Assessoria