O vereador Décio Motos, da cidade de Patos, utilizou a tribuna da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, 13 de abril, para denunciar que uma diretora de escola da rede municipal de ensino foi ameaçada nas redes sociais por alunos. Segundo o vereador, as ameaças foram feitas publicamente, o que tem gerado grande preocupação para a segurança da diretora em questão.
Diante disso, o vereador solicitou providências aos setores competentes e a necessidade de garantir segurança para a referida diretora.
Já o vereador Sales Júnior, líder do prefeito Nabor Wanderley na Câmara, afirmou que as providências serão tomadas e que uma reunião será realizada na próxima segunda-feira, dia 17, envolvendo os setores de segurança pública de Patos, Secretaria de Educação Municipal e professores, a fim de que medidas de segurança para os alunos, professores e diretores sejam tomadas.
A situação tem gerado preocupação entre a comunidade escolar e reforça a necessidade de uma atenção especial para a segurança nas escolas, principalmente no que diz respeito às redes sociais, onde muitas vezes ocorrem situações de ameaças e violência virtual. A expectativa é que as medidas de segurança sejam tomadas o mais breve possível, a fim de garantir um ambiente escolar mais seguro e tranquilo para todos os envolvidos.
Ouça a fala do vereador fazendo a denúncia:
Patosonline.com