O Flamengo enfim tem um novo treinador. A incerteza sobre o futuro de Jorge Jesus e o momento de pressão fizeram com que a diretoria do Flamengo mudasse de rumo. Dessa forma, o clube, na noite desta sexta-feira, oficializou a chegada de Jorge Sampaoli.
A informação foi inicialmente publicada pelo “ge”, e o LANCE! confirmou que os contatos se intensificaram entre as partes. Até então, o Flamengo tinha o argentino como plano B. Ele que teve passagens por Santos e Atlético-MG no futebol brasileiro.
Depois da demissão de Vítor Pereira, o Flamengo abriu negociações e viu a oportunidade de repatriar o Mister, mas sem a vinda imediata do português, que não quer interromper o trabalho em reta final da temporada e a não liberação do Fenerbahçe, o clube decidiu buscar a alternativa.
Bem avaliado nos bastidores da Gávea, Jorge Sampaoli era tratado como o “plano B” do Flamengo desde os primeiros minutos após o desligamento da comissão técnica anterior. A situação do argentino, livre no mercado desde março, quando deixou o Sevilla, atende a urgência do clube carioca, que vê o sucesso da temporada em risco após os fracassos recentes.
Fonte: Lance!