Para combater o bullying escolar, a Secretaria de Educação dá início ao Projeto “Escola sem Bullying”, que conta com diversas ferramentas e ações exclusivas, desenvolvidas e oferecidas com suporte às escolas da rede municipal de ensino. Elas são específicas e precisas para a prevenção da dinâmica do bullying, fazendo com que a violência deixe de ser uma rotina na vida de estudantes, pais e educadores.
A Secretaria Municipal de Educação e a Equipe Multiprofissional, promoveu uma palestra para estudantes do Fundamental II da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira. A ação acontecerá em todas as escolas da rede municipal de ensino.
Segundo a Secretária Roselita Alves, o tema “Escola sem Bullying” escolhido foi pela necessidade de trabalhar esse assunto com os estudantes. “Estamos programando desenvolver outras palestras que abordam temas voltados para a violação de direitos, atendendo as demandas apresentadas pelas Escolas”, enfatiza a secretária.
O palestrante, psicólogo da Educação, Alysson Nogueira explicou que durante a palestra foi trabalhada a empatia e o respeito mútuo entre os alunos. Também foram desenvolvidas dinâmicas favorecendo a compreensão dos estudantes sobre as consequências do bullying.
“O bullying promove baixa autoestima atrapalhando todo o desenvolvimento da vítima, tanto na escola como fora do ambiente escolar.
O Psicólogo ainda reforçou que, na maioria dos casos, as vítimas do bullying têm vergonha e medo de falar com a família sobre as agressões que estão sofrendo e, geralmente, permanecem caladas. Por isso, os pais e familiares devem ficar atentos ao perceberem alguma diferença no comportamento dos filhos é importante entrar em contato com os responsáveis da escola.
Em Salgadinho, educação é prioridade!
Por Assessoria