Esportes Esportes
Na abertura da Série B, Guarani goleia o Avaí no Brinco de Ouro
Bugre garante triunfo com gols de Bruninho, Derek, Matheus Barbosa e Régis
15/04/2023 00h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge
Guarani x Avaí

O Guarani goleou o Avaí na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em duelo válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bruninho, Derek, Régis e Matheus Barbosa marcaram os gols do Bugre, e Santiago Patiño descontou para o Leão. O duelo entre paulistas e catarinenses abriu a competição nacional.

Primeiro tempo

Guarani e Avaí fizeram primeiro tempo movimentado no Brinco de Ouro. Logo de início, após cobrança de escanteio, Alan Santos, de cabeça, mandou para fora. Matheus Barbosa, aos 12, arriscou de fora da área e marcou um golaço - o primeiro da competição. O Avaí chegou com perigo aos 26: Cipriano recebeu na área e cruzou para Modesto, mas o atacante não conseguiu finalizar. Na sequência, após vacilo na saída de bola do Leão, Neilton exigiu boa defesa de Ygor Vinhas. Dois minutos depois, Bruninho apareceu na cara do gol, mas parou novamente no goleiro avaiano.

Segunda etapa

O Avaí voltou com mudanças e disposto a alterar o panorama da primeira etapa. No primeiro minuto, Eduardo recebeu na intermediária e finalizou para fora. Aos oito, após bola na área, Santiago Patiño mostrou oportunismo e empatou. O Leão ganhou confiança e melhorou no jogo, mas faltou inspiração para criar oportunidades reais. Pivetti lançou Régis para tentar retomar o controle do jogo, e levou perigo justamente com ele: após sobra na entrada da área, finalização com perigo pela linha de fundo. Aos 30, em boa jogada de Régis, Bruninho recebeu na cara do gol e recolocou o Bugre em vantagem. O Avaí se lançou ao ataque e passou a ceder espaços. Aos 39, Derek aproveitou sobra na área e ampliou. No fim, ainda deu tempo para Régis deixar o dele em cobrança de pênalti.

Agenda

As duas equipes voltam a campo no sábado da outra semana. O Avaí recebe o Mirassol, na Ressacada, às 16h (de Brasília). Mais tarde, às 18h15 (de Brasília), o Guarani enfrenta o Ceará no Castelão.

Fonte: ge