Locais Locais
Morador da Rua Vereador Apolônio Gonçalves, no bairro Maternidade, cobra solução para galeria estourada há quase 1 mês; Prefeitura diz que demanda será atendida
Ele conta que a galeria fica em frente a sua residência e os transtornos são enormes, como a fedentina, os mosquitos e a água poluída que se empoça na rua.
16/04/2023 07h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução/Internauta

Na noite deste sábado, dia 15 de abril, a redação do Patosonline.com foi procurada por um morador da Rua Vereador Apolônio Gonçalves, no bairro da Maternidade, denunciando uma galeria estourada há cerca de 1 mês na localidade e cobrando providências por parte da Prefeitura de Patos.

Ele conta que a galeria fica em frente a sua residência e os transtornos são enormes, como a fedentina, os mosquitos e a água poluída que se empoça na rua.

O mesmo relatou que o secretário já foi procurado, inclusive, o vereador Josmá Oliveira ingressou com uma Notícia de Fato junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) no último dia 30 de março, mas nesse decorrer de tempo nada foi resolvido.

Denuncia-Rua-Apolonio-GoncalvesBaixar

Além da galeria, também há um buraco aberto na via, que já foi motivo de diversos acidentes, como o carro do Corpo de Bombeiros que chegou a cair no buraco.

"Fica na frente da minha casa toda água suja, a fedentina, mosquitos, tenho criança e está complicado até dentro de casa agora, já falamos com secretário, já foi feito solicitação no Ministério Público e nada foi feito até agora, não sabemos mais o que fazer. Tem um buraco aí na porta da minha faz 1 ano e a prefeitura nunca foi concertar também, caiu carro do Bombeiro dentro, caiu carro particular", relatou.

Veja as imagens abaixo:

O que diz a Prefeitura?

A redação do Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e levou o caso ao seu conhecimento.

Segundo ele, os vazamentos foram ocasionados pelas ligações clandestinas nas galerias de águas pluviais e diante da alta demanda ainda não foi possível recuperar as galerias danificadas por essas ligações. No entanto, o mesmo informou que já há uma Ordem de Serviço aberta para o local e a problemática será resolvida.

"Os vazamentos foram pelas ligações clandestinas direto nas galerias de águas pluviais. Diante da alta demanda ainda não recuperamos as galerias danificadas por essas ligações. Mas já tem OS aberta e será resolvida essa problemática", disse Ulisses.

Por Patosonline.com