Locais Locais
Morador da Rua Dr. José Leudo cobra solução para esgoto a céu aberto; Prefeitura diz que irá notificar residências que estão despejando dejetos de forma irregular
20/04/2023 20h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução / Morador

Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de março, um morador da Rua Dr. José Leudo, no bairro Jardim Magnólia, em Patos, entrou em contato com a redação do Patosonline.com para cobrar soluções em relação a um esgoto a céu aberto que há no trecho.

Segundo o morador, que não quis se identificar, em uma rua nas proximidades foi locado um cano onde junta os dejetos das residências e despeja na Rua Dr. José Leudo, onde o esgoto escorre a céu aberto.

"Ninguém pode sentar em uma calçada que é uma fedentina, os terraços e garagem são tudo sujos", disse o morador.

No vídeo enviado ao Patosonline.com o morador ainda registra o cano qual o problema é gerado, veja:

O que diz a CAGEPA?

Diante da situação, nossa equipe procurou o gerente Regional da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba-CAGEPA, Jonatas Raulino. Segundo ele, não há por parte da CAGEPA esgotamento no bairro Jardim Magnólia.

O que diz a Prefeitura de Patos?

Ainda em busca de informações, a equipe do Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que explicou que não há saneamento no local, mas que o despejo de dejetos a céu aberto é considerado um crime. Neto ainda afirmou que será feito um levantamento no local para notificar os responsáveis.

Ulisses ainda alertou para as novas construções de residências que precisam ter suas fossas sépticas para o descarte correto do esgoto, pois caso não haja, estará sujeito a multa.

“Vamos identificar essas pessoas, vamos notificá-las, para que elas joguem os esses dejetos na sua fossa séptica. Caso não, iram pagar uma multa”, disse o Coordenador de Comunicação, Ulisses Neto .

Ouça fala do Coordenador de Comunicação:

Ulisses Neto, Coordenador de Comunicação

Por Patosonline.com