Locais Locais
Motorista denuncia que carros estão sendo estacionados em seta verde onde deve ser feita conversão à direita, ao lado do Hospital Regional; STTRANS diz que irá fiscalizar
O motorista, que preferiu não se identificar, relatou que é comum presenciar carros estacionados em local proibido próximo ao semáforo que indica a conversão à direita.
20/04/2023 16h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução/Internauta

Na tarde de ontem, quarta-feira (19), um motorista entrou em contato com a redação do Patosonline.com para denunciar uma situação de estacionamento irregular no semáforo da Rua Horácio Nóbrega, bairro Belo Horizonte, próximo ao Hospital Regional de Patos. Segundo o denunciante, alguns carros estão sendo estacionados em uma área destinada à conversão à direita, as setas verdes, obstruindo o fluxo de veículos e colocando em risco a segurança no local.

O motorista, que preferiu não se identificar, relatou que é comum presenciar carros estacionados em local proibido próximo ao semáforo que indica a conversão à direita, desde que foi instalada a seta verde, o que tem causado transtornos aos demais condutores que precisam acessar a via à direita para seguir o fluxo normal de trânsito.

Diante da denúncia, a reportagem do Patosonline.com entrou em contato com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) para obter informações sobre a situação.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS, Antônio Coelho, a denúncia foi encaminhada para o grupo de supervisores que tomará providências e intensificará a fiscalização na área denunciada, visando coibir o estacionamento irregular e garantir a segurança viária na região.

A STTRANS ressaltou a importância de respeitar as regras de trânsito e as sinalizações de tráfego, incluindo as áreas destinadas à conversão e os locais de estacionamento permitido. Estacionar em local inadequado pode acarretar em multas, além de prejudicar a fluidez do trânsito e colocar em risco a segurança de todos os usuários das vias.

Por Patosonline.com