Locais Locais
HMAIS ONCO será pioneiro em tratamento oncológico técnico e humanizado no sertão do Estado
21/04/2023 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: A plataforma II contará com pronto atendimento, internação, centro de diagnóstico por Imagem, UTI e bloco cirúrgico para cirurgias maiores.
Médica oncologista Lidyanne Guimarães

A médica oncologista Lidyanne Guimarães, que atuou no Real Hospital Português de Pernambuco e especialista em Cuidados Paliativos pela Universidade de Pernambuco, destacou a importância do HMais para Patos e região, projeto que está sendo executado em uma área de 22 mil metros quadrados, na Alça Sudeste.

Segundo ela, o projeto que irá atender a Patos e a mais de 50 municípios da região representa um grandioso investimento para a população de todo o entorno, uma vez que permitirá o tratamento de pacientes com um avançada estrutura para realização de exames, tratamentos e procedimentos cirúrgicos.

“Quando cheguei a Patos, logo percebi a necessidade que a região tem da estruturação de um CENTRO DE ONCOLOGIA que trouxesse para a região os tratamentos e o cuidado oncológico com a excelência dos grandes centros. Dessa forma, evitamos o desgaste dos pacientes oncológicos de Patos e região em precisar fazer longas viagens para cidades como Campina Grande, João Pessoa, Recife e São Paulo”, destacou Doutora Lidyanne.

Ela acrescentou que o Projeto HMAIS, é uma grande plataforma em saúde construtiva, que permitirá a estruturação do HMAIS ONCO, como um centro de excelência em oncologia que vai oferecer tratamento técnico e humanizado a pacientes oncológicos no interior do Estado da Paraíba.

O QUE É O HMAIS
O HMais é uma plataforma de saúde construtiva por médicos associados que foi pensado pela empresa L+M e pelo Dr. Patrício Sarmento no ano de 2019, por meio de um estudo de mercado que levou em consideração a população de Patos e de seu entorno e de áreas mais distantes da Paraíba e dos estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, área que representa um potencial de quase 1 milhão de pessoas.

O investimento foi pensado em três plataformas, a primeira delas contendo um HOSPITAL DIA, UM CENTRO DE OFTALMOLOGIA,UM CENTRO DE ONCOLOGIA CLÍNICO E DE INFUSÃO ,UM CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS E UM CENTRO DE TREINAMENTO EM SAÚDE .

A previsão é que a plataforma I do HMais entre em funcionamento em junho deste ano.

A plataforma II contará com pronto atendimento, internação, centro de diagnóstico por Imagem, UTI e bloco cirúrgico para cirurgias maiores.