Destaque Destaques
Ao som de Feira de Mangaio, pequena Sofia Simplício, de São José do Sabugi, dá show no The Voice Kids e está classificada para a próxima fase
Carlinhos Brown e Mumuzinho foram os técnicos que vivaram as cadeiras. Ao final, Ana Sofia decidiu por seguir no time de Carlinhos Brown e segue para a próxima fase do programa.
23/04/2023 15h02
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Foto: TV Globo

A cantora mirim Sofia Simplício, de 11 anos, é a primeira representante da Paraíba classificada nas audições às cegas do The Voice Kids 2023, da Rede Globo. Ela se apresentou no programa deste domingo, dia 23 de abril.

Ao som de Feira de Mangaio, composição de Glorinha Gadelha e Sivuca famosa na voz de Clara Nunes, Sofia deu um verdadeiro show e conseguiu virar duas das três cadeiras dos jurados.

Carlinhos Brown e Mumuzinho foram os técnicos que vivaram as cadeiras. Ao final, Ana Sofia decidiu por seguir no time de Carlinhos Brown e avança para a próxima fase do programa.

“Você é uma princesa desse sertão que busca linguagens e busca se comunicar. Estamos muito honrados com a sua presença”, disse o técnico Carlinhos Brown.

“Eu comecei me interessando pela música porque quando eu era pequena meu pai cantava e tocava pra mim e eu gostava. E continuei gostando até hoje. O estilo de música que eu gosto mesmo é o forró”, disse Sofia.

Confira abaixo o vídeo da apresentação de Sofia no The Voice:

Loading...

Sua mãe, a enfermeira Daniela Simplício, conta que a relação da filha com a música começou desde a gestação. “O pai dela costumava cantar e tocar violão, quando eu estava grávida. Este hábito continuou depois que Sofia nasceu e ela só conseguia adormecer com tranquilidade se estivesse ouvindo música”, relembra.

O pai da artista mirim, Francinilson Pereira (Nilson Compositor), é músico e compositor e foi sua primeira inspiração musical. Ele se recorda que, quando a filha tinha por volta de três anos de idade, aprendeu uma canção que orientava as crianças como se defender da exploração sexual. “A partir daí, Sofia foi tomando gosto pela área musical”, conta o pai, orgulhoso.

Além de cantar, a artista mirim, que cursa o sexto ano do ensino fundamental no Colégio Ágape, em Patos, é instrumentista e gosta de tocar, principalmente, flauta doce e ukulele. Também participa do grupo de danças juninas Caapoã, do coral da paróquia de São José e do grupo de flauta doce da prefeitura de São José do Sabugi.

Por Felipe Vilar - Patosonline.com