Os moradores da Rua Justiniano Guedes, localizados no bairro do Jatobá, em Patos, estão enfrentando problemas com uma cadela que acabou de dar cria a uma ninhada de filhotes. Segundo informações de um dos moradores, a cadela tem atacado as pessoas, inclusive antes de dar à luz aos filhotes.
De acordo com relatos dos moradores, cerca de 10 transeuntes já foram mordidos pela cadela e, mais recentemente, uma senhora que passava pela rua foi atacada pelo animal. Diante dessa situação, os moradores procuraram a redação do Patosonline.com na manhã desta terça-feira, dia 25 de abril, em busca de ajuda.
O Patosonline.com entrou em contato com Ulisses Neto, coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos. Segundo ele, existe um Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público da Paraíba para que não sejam recebidos animais no Canil Municipal devido à superlotação.
"Não há espaço no canil. Quando a cadela está com seus filhotes, não se recomenda chegar perto, pois ela avança pelo instinto de protegê-los", disse Ulisses.
Por Patosonline.com