Locais Locais
Paciente com ferimento na perna em decorrência de rejeição de platina denuncia que teve atendimento negado no Hospital Regional de Patos; direção se posiciona e emite nota
Uma familiar alega que mesmo com o encaminhamento em mãos, o atendimento foi negado na tarde de hoje, o que causou indignação e preocupação por parte da família de José Pires, já que ele estava sentido dores na perna.
25/04/2023 23h49
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.cm
Foto: Reprodução

Um familiar do jovem José Pires de Lima, de 22 anos, residente no município de Desterro, Paraíba, entrou em contato com a redação do Patosonline.com na noite desta terça-feira, dia 25 de abril, para denunciar uma negativa de atendimento por parte do Hospital Regional de Patos.

José Pires sofreu um acidente há cerca de 2 anos e precisou colocar uma platina na perna esquerda como parte de seu tratamento. No entanto, o equipamento metálico acabou sendo rejeitado pelo corpo, e desde então ele vem sofrendo com fortes dores e complicações relacionadas à sua condição médica.

Uma familiar do jovem relatou que ele já havia se dirigido ao Hospital Regional de Patos em outras duas oportunidades em busca de atendimento para sua condição. No entanto, foi informado que precisaria de um encaminhamento para poder ser atendido.

Desta vez, mesmo com o encaminhamento em mãos, o atendimento foi negado na tarde de hoje, o que causou indignação e preocupação por parte da família de José Pires, já que ele estava sentido dores na perna.

"Tá com dois anos que ele sofreu o acidente e colocou a platina, aí já veio aqui duas vezes antes e não quiserem atendê-lo, só com o encaminhamento. A gente teve o encaminhamento médico lá da cidade da gente, passou pela enfermeira aqui na frente e quando a gente entrou o médico falou que não ia atender ele, atendeu outros pacientes e falou que a gente podia ir embora", disse.

Direção do hospital emite nota

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos, e a direção emitiu a seguinte nota:

Diante dos áudios enviados, cabe esclarecer que:

1) Não procede essa alegação de que o atendimento foi negado, isto porque, o Complexo de Patos não atende pacientes para procedimentos cirúrgicos sem o devido encaminhamento pela Central de Regulação do Estado, com exceção de urgências e emergências:

2) Esse tipo de procedimento não é emergencial, embora necessário, portanto, é passível de obedecer os trâmites de vaga e disponibilidade de leito no serviço;

3) O Dr. João Suassuna, Coordenador da Ortopedia do hospital, em nenhum momento teve contato com o paciente, portanto, não procede essa afirmativa de que ele negou-se a atendê-lo;

4) Casos desta natureza devem ser direcionados para o Programa Opera Paraíba e não para o serviço regular de urgência e emergência;

5) O Hospital de Patos tem apresentado nos últimos meses uma alta demanda de pacientes de urgência e emergência, não raro estando com sua ocupação máxima, por isso situações desta natureza precisam ser direcionados para serviços eletivos que podem ser programados com boa resolutividade.

Patos, 25 de Abril de 2023

Direção Geral do Complexo de Patos

Por Patosonline.cm