Locais Locais
Moradores do bairro Novo Horizonte cobram providências para esgoto despejado em via pública e outros problemas estruturantes na localidade. VÍDEO
Os moradores já entraram em contato com as autoridades competentes, mas até o momento, não receberam nenhuma resposta.
26/04/2023 18h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

Moradores do bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Patos, na localidade conhecida como Lagoinha, que compreende o entroncamento da Rua Sebastião Ferreira de Lucena com a Rua João Cosme de Brito, entraram em contato com o Patosonline.com em busca de ajuda diante de diversos problemas estruturante. A localidade, que fica próximo ao antigo Arizona Hall, é palco de diversos problemas, que vão desde a falta de pavimentação até o despejo de lixo, entulho e esgoto nas ruas.

Eles relatam que no verão a situação se agrava com a poeira, fogo em função das queimadas, lixo, entulho, ratos, baratas e demais animais peçonhentos, podas de árvores e metralha despejadas pelos carroceiros e vizinhança pela localidade. Já no inverno, a lama e o matagal tomam conta das ruas, além do esgoto proveniente das fossas que não são esgotadas pelos moradores da Rua José Araújo Sobrinho, que acaba sendo canalizado e despejado para a parte baixa da localidade, formando uma lagoa de lama e esgoto a céu aberto. A situação é tão grave que os moradores acreditam que se trata de um crime ambiental.

Além disso, as ruas são intransitáveis, tomadas por lixo e entulho, e completamente escuras, o que torna a situação ainda mais perigosa para os moradores.

Os moradores já entraram em contato com as autoridades competentes, mas até o momento, não receberam nenhuma resposta. Eles também destacam a existência de uma lei municipal que obriga os proprietários de terrenos a murarem seus lotes, mas que não está sendo cumprido.

"Um absurdo a omissão e inoperância do poder público municipal. Já entramos em contato com algumas autoridades públicas competentes e recebemos delas o silêncio. Vale ressaltar a existência de uma lei municipal que versa sobre a obrigatoriedade dos proprietários de terrenos murarem seus lotes, cadê o comprimento da lei?", disse um trecho da mensagem enviada à nossa redação.

O que diz a Prefeitura?

Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com entrou em contato com o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e levou o caso ao conhecimento da gestão. No entanto, até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas.

O espaço segue aberto para o posicionamento da Prefeitura com relação às demandas apresentadas pelos moradores.

Por Patosonline.com