Regional Regional
Representante do COREN-PB rebate alerta da Famup de que Projeto de Lei para pagamento do Piso da Enfermagem é medida paliativa
O presidente da Famup fez um alerta às prefeituras do estado, sobre o Projeto de Lei (PL) assinado pelo presidente Lula e enviado ao Congresso para garantir o piso salarial da enfermagem.
26/04/2023 20h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com

A representante do Conselho Regional de Enfermagem-COREN, Maryama Lima Palmeira, foi ouvida pela Rádio Espinharas FM e na oportunidade, reprovou a declaração do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, que fez um alerta às prefeituras do estado, sobre o Projeto de Lei (PL) assinado pelo presidente Lula e enviado ao Congresso para garantir o piso salarial da enfermagem.

Segundo a conselheira, o presidente da república assinou Projeto de Lei com expectativa de ser votado em breve, em sessão conjunta do Congresso Nacional, visando garantir recursos na ordem de R$ 7,3 bilhões de reais para efetuar o pagamento por cinco anos, com previsão de distribuição anualmente na Lei Orçamentária Anual.

“A FAMUP está falando que era perigoso, porque só havia despesas datadas até o final deste ano. São recurso para cinco anos, só que todos os anos a Lei Orçamentária é realizada anualmente, então vai haver a discussão e a distribuição dos recursos anualmente”, explicou a representante do COREN-PB.

Mariama também mostrou otimismo para que a situação esteja resolvida até o mês de maio, e mostrou quando é comemorado o mês da enfermagem em todo o país, para que os profissionais de saúde tenham o direito reconhecido diante da legislação nacional.

Maryama Lima - Áudio: Rádio Espinharas FM

Por Genival Junior - Patosonline.com