Gerais Gerais
Médica psiquiatra Dra. Felianne Meirelly fala sobre transtornos mentais e ansiedade, e tira dúvidas importantes sobre formas de tratamento
Ela admite que muitas pessoas ainda têm receio de receber um tratamento psiquiátrico, mas reforçou que o acompanhamento de um psiquiatra visa ajudar a pessoa a melhorar sua qualidade de vida.
27/04/2023 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com
Foto: Patosonline.com

A médica psiquiatra e professora do curso de medicina da UNIFIP, Dra. Felianne Meirelly, foi a entrevistada do Programa Radar, desta quarta-feira (26), transmitido pela Rádio Espinharas de Patos, e apresentado pelo jornalista Marcos Oliveira.

Dra. Felianne começou a entrevista esclarecendo que a pessoa que estiver sentindo qualquer transtorno mental deve procurar um médico psiquiatra, pois a terapia adequada para cada paciente pode interferir positivamente na condição de saúde mental da pessoa.

Ela admite que muitas pessoas ainda têm receio de receber um tratamento psiquiátrico, mas reforçou que o acompanhamento de um psiquiatra visa ajudar a pessoa a melhorar sua qualidade de vida.

Outro grande medo das pessoas, segundo ela afirmou, é qualquer remédio chamado de “tarja preta”. Mas, garantiu que quem menos prescreve esse medicamento é o psiquiatra. Ela revelou ainda que essa prática de prescrever “tarja preta” costuma ser mais por parte dos médicos em clínica geral.

Felianne também contou que o aumento de casos de pessoas com sofrimento mental aumentou, e que a procura por profissionais de psiquiatria também.

Segundo ela, o período de pandemia da Covid-19 aumento muito a ansiedade das pessoas, e que isso está fazendo muitas pessoas buscarem ajuda, mesmo com o receio cultural que ainda existe.

No geral, Dra. Felianne acredita que as pessoas estão mais conscientes de procurar ajuda, mesmo com os medos e dúvidas que costumam carregar.

Sobre a maioria dos casos que costuma receber em seu consultório, a psiquiatra disse que 80% dos pacientes apresentam situações ligadas à ansiedade. Caso não tratada, a ansiedade pode atrapalhar completamente a vida de uma pessoa, conforme explicou.

Assista abaixo a entrevista na íntegra:

Loading...

Matéria por Patosonline.com