Locais Locais
Estudante do Grêmio Estudantil da Escola José Gomes Alves cobra reforma do colégio e 6ª Gerência de Educação dá explicações para o problema
Ela acrescentou que a diretora da unidade está ausente da escola há algumas semanas, fato que também tem prejudicado o andamento das atividades.  
28/04/2023 18h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Foto: Divulgação

Uma estudante integrante do Grêmio Estudantil da Escola Estadual José Gomes Alves, localizada no bairro do Jatobá, Zona Sul de Patos, entrou em contato com o Patosonline.com, para reclamar do Governo da Paraíba, sobre o início da reforma daquela unidade escolar.

Segundo informações da estudante, as obras na unidade foram paralisadas em seu início, e desde então a escola apresenta vários serviços a serem feitos, a exemplo de melhorias nos banheiros, limpeza do mato que cresceu na área construída da unidade, espaço para a prática de educação física, que vem sendo feita na quadra do gelão, e professores para turmas da 3ª Série do Ensino Médio.

“Pedimos que a reforma tenha continuidade, porque está parada e os alunos não podem estar na escola no estado que ela se encontra. A escola está numa situação muito crítica, com o banheiro feminino sujo e vazando água de esgoto. A quadra está derrubada (literalmente), estamos tendo aula de educação física no GELÃO. A escola está coberta de mato e as salas com casa de maribondo”, relatou de forma anônima a estudante.

Ela acrescentou que a diretora da unidade está ausente da escola há algumas semanas, fato que também tem prejudicado o andamento das atividades.  

O QUE DISSE A 6ª GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO

Em contato com a Gerente Regional de Educação em Patos, Genilucia Medeiros, o Patosonline recebeu a informação de que a empresa que trabalha com manutenção fez alguns reparos na escola em setembro de 2022, mas que agora irá ter início a reforma ampla da unidade, sob a responsabilidade da SUPLAN.

A gerente também informou que visitou a escola José Gomes Alves ao lado de engenheiros no dia de ontem, com o objetivo de organizar toda a logística das aulas durante o serviço. Quanto ao ginásio, que foi demolido, Genilucia informou que será construído um novo ginásio no espaço.

Por Genival Junior - Patosonline.com