Internacional e Goiás entraram em campo na noite deste domingo, no Beira-Rio, e fizeram um jogo de momentos opostos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Se a vitória dos mandantes por 1 a 0 começou frenética, com chances para os dois lados, o segundo tempo apresentou um panorama mais calmo, de administração. No fim, o gol de Carlos De Pena foi suficiente para somar três pontos em casa.
Com a vitória, o Internacional entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em três jogos. O Goiás, por outro lado, é o 15º, com três tentos somados. Foi a segunda derrota do Esmeraldino na competição, enquanto o Colorado ainda não perdeu e vinha de triunfo sobre o Flamengo.
Na próxima rodada, o Internacional viaja para encarar o São Paulo, no Morumbi, no dia 7 de maio, um domingo. O Goiás, na mesma data, receberá o Palmeiras na Serrinha.
INÍCIO FRENÉTICO
O primeiro tempo começou com o Internacional pressionando o Goiás, mas o Esmeraldino esperava apenas a oportunidade de agredir no contra-ataque. A chance surgiu aos nove minutos, quando Matheus Peixoto aproveitou avanço de Julián Palacios e cabeceou por cima do gol colorado.
A equipe da casa respondeu um minuto depois, quando Fabrício Bustos recebeu na área e resolveu arriscar, mandando à direita do gol defendido por Tadeu. A partida continuou apresentando alternâncias e os dois times criaram chances para marcar, sempre com o Inter controlando a bola, mas com o Goiás levando perigo nos contra-ataques.
GOLAÇO DEFINE O JOGO
Logo no início da segunda etapa, o volante Everton Morelli, do Goiás, precisou de atendimento após choque de cabeça preocupante. Entretanto, o jogador conseguiu retornar à partida sem maiores problemas. Aos sete, enfim, o gol: De Pena aproveitou rebote na entrada da área, arriscou de primeira e fez um golaço para abrir o placar no Beira-Rio.
EXPULSÃO COMPLICA O GOIÁS
Logo depois, uma sequência inusitada tomou conta da partida em Porto Alegre. O lateral Maguinho foi punido com o cartão amarelo por parar contra-ataque do Inter aos 15 minutos, antes de cometer falta em Pedro Henrique um minuto depois e ser expulso pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. O jogo perdeu em intensidade a partir daí, com o time da casa mais interessado em segurar o triunfo.
Com um a menos e jogando fora de casa, o Goiás teve poucas forças para reagir. O Esmeraldino até criou algumas chances, mas pecou na hora de finalizar e não conseguiu buscar o empate. A última oportunidade foi de Guilherme, que recebeu cruzamento livre e cabeceou para fora, aos 53 minutos da segunda etapa.
O Inter, que havia visto Maurício desperdiçar oportunidade dentro da área, segurou a posse de bola e somou três pontos valiosos na tabela do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Lance!