Locais Locais
Morador do bairro Vila Mariana cobra providências para galeria estourada e que passa por debaixo das residências; prefeitura diz que está buscando viabilizar soluções
De acordo com o morador, a empresa que presta serviço à prefeitura já está trabalhando na galeria há cerca de 15 dias, mas ainda não conseguiu solucionar o problema, pois a galeria passa por baixo das casas.
02/05/2023 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

Moradores da Rua Odilio Bezerra, no bairro Vila Mariana, em Patos/PB, no entorno do Parque Religioso Cruz da Menina, estão preocupados com uma galeria de águas pluviais que está estourada há mais de 20 dias. Segundo um morador, que prefere não se identificar, a situação é grave e a prefeitura não estaria tomando as medidas necessárias para resolver o problema.

De acordo com o morador, a empresa que presta serviço à prefeitura já está trabalhando na galeria há cerca de 15 dias, mas ainda não conseguiu solucionar o problema, pois a galeria passa por baixo das casas. A comunidade pede um desvio para retirar a galeria de baixo das casas e colocar pelo calçamento, no entanto, a prefeitura não estaria querendo fazer esse serviço.

O que diz a Prefeitura?

A redação do Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e o mesmo informou o problema se deu, pois essas galerias que passam por baixo das casas são feitas para receber água da chuva, mas acabaram recendo ligações de esgotos.

Ele afirmou que não existe viabilidade de refazer as galerias de águas pluviais, mas a empresa já está trabalhando no local e a equipe técnica está buscando viabilizar a melhor solução.

"O problema é que essas galerias que passam por baixo das casas são feitas para receber água da chuva. Construíram, não fizeram fossa séptica e jogaram esgoto onde devia passar água de chuva, aí com o período chuvoso acabou sobrecarregando. A empresa já está lá trabalhando, não existe a viabilidade de refazer as galerias de águas pluviais, então a equipe técnica está lá buscando viabilizar a melhor solução", disse Ulisses.

Por Patosonline.com