O vereador patoense Josmá Oliveira (PL) entrou com uma denúncia contra o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, onde acusa o gestor do município de Patos por supostas transgressões em relação à divulgação do balancete anual (de livre acesso na internet) no Portal da Transparência, referente ao período de 1º de Janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.
A denúncia do vereador resultou numa notificação ao prefeito Nabor Wanderley, emitida pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a fim de solicitar esclarecimentos ao gestor.
Procurador do município esclarece
Indagado sobre a denúncia do vereador, e ainda pela notificação do TCE-PB, o procurador do município, Alexsandro Lacerda, contou à nossa reportagem que a denúncia de Josmá Oliveira não é verídica, uma vez que todas as informações sobre o que está sendo apontado pelo parlamentar, estão disponíveis no site oficial da Prefeitura, na opção "Portal da Transparência".
“Todas as informações no tocante às receitas e despesas do Município encontram-se disponíveis lá. Além disso, o site oficial é costumeiramente alimentado com essas informações para toda população”, ressalta o procurador.
Em relação à notificação do TCE, o procurador esclarece que o Prefeito Nabor Wanderley foi notificado apenas para apresentar defesa e esclarecer se o que foi narrado na denúncia está acontecendo ou não. Portanto, ele acredita que tudo será esclarecido a fim de comprovar a legalidade do que está sendo questionado pelo vereador.
Matéria por Patosonline.com
Com informações repassadas pela assessoria de Josmá Oliveira e pelo procurador do município, Alexsandro Lacerda.