A noite deste sábado foi de estreia para Pacajus e Campinense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Jogando no Estádio Ronaldão, no interior do Ceará, as equipes ficaram no empate pelo placar de 2 a 2 em um jogo bastante movimentado, principalmente na etapa final.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo. De um lado, o Pacajus tentou, com jogadas trabalhadas pelo meio, acionar o atacante Edson na busca de abrir o placar contra o Campinense. Do outro lado, a Raposa, nos contra-ataques, buscava surpreender o Cacique do Vale.
Ao fim da primeira etapa melhor para os visitantes, que com um belíssimo gol surgido em um erro de saída de bola da equipe da casa, abriu o placar com gol do atacante Gilvan..Após o gol, o Pacajus até tentou buscar o empate, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo do time de Campina Grande, que se comportou bem durante toda a etapa inicial, sufocando as investidas adversárias.
SEGUNDO TEMPO
Se a primeira etapa foi equilibrada, a segunda teve domínio quase que total do Pacajus. Isso porque foram, apenas nos 45 minutos finais, pelo menos cinco intervenções cirúrgicas do goleiro Gleibson, do Campinense, para evitar o empate do time cearense. Foram, pelo menos, 30 minutos de grande pressão do Cacique do Vale, que aos 37 minutos empatou com Diego Viana, ex-atleta do Campinense. Dois minutos mais tarde, pênalti para os cearenses, convertido por Guto, que estava dando os três pontos para a equipe da casa na estreia da Série D.
Tudo estava ótimo para o Pacajus, mas, no apagar das luzes, Alex Oliveira, que veio do banco de reservas, recebeu nas costas da marcação e, no contrapé do goleiro, cabeceou para empatar o jogo e dar números finais ao confronto.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Pacajus volta a campo no próximo dia 14 de maio, quando vai medir forças com o também paraibano Sousa, fora de casa, no Estádio Marizão, às 16h. Já o Campinense joga também no dia 14, mas às 17h, quando no Estádio Amigão, em Campina Grande, vai encarar o Globo FC.
Fonte: ge PB