Em um jogo surpreendentemente animado, o Cuiabá venceu, de virada, o América-MG por 2 a 1, gols de Ronald e Marlon, contra, para o Dourado, com Felipe Azevedo anotando o tento do Coelho. O duelo da manhã deste domingo, no Independência, foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi a primeira vitória do Cuiabá na competição, que saiu da 18ª para a 11ª colocação. Já o time mineiro segue na lanterna do torneio, sem nenhum ponto e tendo quatro derrotas em quatro jogos, tendo o seu pior começo de Brasileirão Série A de sua história.
Partida na mão, mas errou demais
O América tinha o placar a seu favor até os 40 minutos do segundo tempo, quando Marlon marcou no seu próprio gol. Daí em diante, o time mineiro perdeu o controle e permitiu que o Cuiabá assumisse a frente no placar, levando os três pontos. Mais uma vez a defesa do América, a pior do campeonato com 11 gols sofridos, falhou, comprometendo mais uma vez o resultado em campo.
Cuiabá fora da zona
Como o América “entregou” o jogo para o Dourado, o time do Centro Oeste não vacilou, contou com os erros americanos, que teve seu goleiro expulso, após colocar a mão fora da área, e está longe, pelo menos por enquanto, da zona do rebaixamento.
Próximos jogos
O América volta a campo na quarta-feira, 10 de maio, contra o Red Bull Bragantino, às 19h, fora de casa. No mesmo dia, o Cuiabá recebe na Arena Pantanal, o Atlético-MG, às 20h.
Fonte: Lance!