Locais Locais
Morador da Rua Cabo José Benício, no Jardim Guanabara, improvisa "tapa-buracos" na localidade e cobra providências da Prefeitura; gestão diz que buscará solução
O mesmo teve que realizar o serviço manualmente, com pedaços de tijolos, para deixar o local mais acessível.
08/05/2023 13h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução/Internauta

Um morador do bairro Jardim Guanabara, em Patos/PB, registrou em vídeo na manhã deste domingo, dia 07 de maio, a situação na qual se encontra a Rua Cabo José Benício. Segundo ele, a rua, que não é pavimentada, está cheia de buracos e quase que impossível de transitar, diante disso, o mesmo teve que improvisar um "tapa-buracos", com pedaços de tijolos, para deixar a localidade mais acessível.

Ele relata que a situação vem se arrastando há algum tempo e que os moradores da localidade têm cobrado da Prefeitura uma solução para o problema, uma vez que pagam o IPTU anualmente.

"Um morador, dia de domingo, está tendo que tapar os buracos para poder descer a rua. Estamos trabalhando dia de domingo aqui, tampando os buracos, pra ver se nós tem acesso às nossas residências, enquanto isso, a Prefeitura gastando milhões com o São João de Patos e nós pagando IPTU caríssimo, o IPTU da minha casa foi mais de R$ 1 mil e a rua é desse jeito", disse em vídeo.

Confira o vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

O que diz a Prefeitura?

Nossa equipe buscou o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que se posicionou sobre o caso.

O mesmo informou que a demanda foi repassada ao secretário Serviços Públicos, Josimar Barbosa, que buscará solucionar a problemática.

Ulisses também informou que não há registro de IPTU no valor citado em vídeo, na Rua Cabo José Benício. Já sobre a questão do São João, ele disse que as verbas são distintas e o evento realizado através de parceria público-privada.

"Repassei para Josimar buscar solução do problema. Não temos registro de IPTU nesse valor na Rua Cabo José Benício, assim como não se está tirando 1 centavo de Serviços Públicos para o São João, o evento é feito através de parceria público-privada, a metodologia mais econômica para realização do evento. E a contrapartida do evento ao final de um ano já começa a se economizar para o próximo ano, já para não haver impacto nos serviços essenciais da gestão", disse o coordenador.

Por Patosonline.com