O técnico do Nacional de Patos, Rodrigo Fonseca, disse que as mudanças realizadas no segundo tempo foram determinantes para a vitória diante do Potiguar de Mossoró-RN, neste domingo, 7, no José Cavalcanti, na estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro.
O comandante nacionalino analisou que os gols marcados por Caio e Esquerdinha, aos 48 e 50 minutos do segundo tempo, foram resultados da maior intensidade do time ao longo dos 90 minutos, principalmente após as mexidas na etapa final, que ajudaram a furar a retranca do Potiguar de Mossoró, após o time perder várias oportunidades de gol ao longo da partida.
“O primeiro tempo foi um jogo mais de estudo da equipe adversária. Aí já tinha esse plano de trocas e os jogadores que entraram mudaram a fisionomia da partida. Começamos a criar mais, perturbar o adversário, soubemos sofrer, com paciência, como falei no intervalo, e aconteceu num lance esporádico do Caio, vindo de trás, acertar um belo chute, abrir o placar, onde já poderia estar na frente, tivemos um volume enorme no segundo tempo e o placar de 2 a 0 acabou ficando bom para o adversário”, analisou Rodrigo Fonseca.
Com a vitória, o Nacional tem 3 pontos ganhos e está na segunda colocação do Grupo C, que é liderado pelo Sousa no saldo de gols. O time volta a campo no próximo sábado, 13, contra o Iguatu, na cidade de Iguatú-CE. Já o Potiguar recebe o Santa Cruz de Recife, no próximo domingo, em Mossoró-RN.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio/Rádio Espinharas com edição de Higo de Figueiredo