Locais Locais
Hospital do Bem explica denúncia de família sobre demora na realização de cirurgia em idoso que sofreu fratura no fêmur
08/05/2023 20h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com

A Assessoria de Comunicação do Complexo Hospitalar Deputado Janduy Carneiro de Patos-CHDJCP, que compreende o Hospital do Bem, entrou em contato com o Patosonline.com para prestar esclarecimentos sobre o estado de saúde do paciente José Pereira de Araújo, de 67 anos, que segundo seus familiares, segue internado no Hospital do Bem necessitando de uma cirurgia no fêmur.

A nota informa que o paciente necessita de uma cirurgia oncológica no fêmur, e explica que a regulação está buscando uma transferência para o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, ou o Hospital da FAP, em Campina Grande, unidades de referência para esse tipo de tratamento.

Confira a nota na íntegra:

O paciente José Pereira de Araújo, de fato, encontra-se internado no Complexo de Patos, sob os cuidados paliativos da unidade, uma vez que necessita de uma cirurgia oncológica específica em função do mesmo ter diagnóstico de câncer no fêmur, com fratura patológica neste local, além de câncer de próstata.

Tendo, inclusive, o diagnóstico confirmado em nossa unidade. Esse tipo de procedimento no fêmur só é feito na Paraíba nos hospitais Napoleão Laureano, em João Pessoa, e no hospital da FAP, em Campina Grande.

Desde que deu entrada no hospital de Patos que o Núcleo de Regulação Interna (NIR) tenta uma transferência para uma destas duas unidades referência para que o paciente possa realizar o procedimento, mas, até essa segunda-feira nenhuma das duas unidades autorizou a transferência dele.

Enquanto isso não ocorre, ele está tendo toda a assistência e cuidados de nossa equipe, inclusive, na orientação à família sobre todos os trâmites desta situação que foge ao nosso controle e competência.


Patos, 08 de Maio de 2023

O CASO

A família do senhor José Pereira de Araújo, de 67 anos, internado há 20 dias no complexo hospitalar, procurou a nossa produção preocupada com a demora na realização de uma cirurgia no paciente, que sofreu uma queda em casa e fraturou o fêmur.

José deu entrada no Hospital Regional de Patos, e posteriormente foi levado para o setor de Ortopedia do Hospital do Bem, e desde então a família vem relatando dificuldades para a realização da cirurgia.

Segundo informações fornecidas pela família, José está aguardando o resultado de uma biópsia para ser submetido a cirurgia, e a demora tem gerado grande apreensão nos familiares, que ainda se queixaram da falta de informações por parte da unidade.

Por Genival Junior - Patosonline.com