Gerais Gerais
18 mortes: Rede pública da Paraíba está sobrecarregada nas UTIs infantis por conta da Síndrome Respiratória Aguda Grave
Desde o início da pandemia, já foram registradas oito mortes de crianças por síndrome respiratória aguda grave. A situação é preocupante e exige atenção especial das autoridades de saúde
10/05/2023 14h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com 
Foto: Divulgação

A Rede Pública de Saúde na Paraíba tem enfrentado uma situação crítica de sobrecarga nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) infantis devido ao aumento dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em crianças. 

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, a situação é preocupante e a Secretaria elaborou um plano de ação para garantir o atendimento adequado aos pacientes pediátricos.

Até o momento, nenhum paciente infantil está na fila de espera por um leito de UTI, mas a abertura de leitos emergenciais foi necessária para atender à demanda. Ao todo, foram abertos 26 leitos de UTI e 77 leitos de enfermaria para garantir o atendimento adequado.

Desde o início da pandemia, já foram registradas oito mortes de crianças por Síndrome Respiratória Aguda Grave. A situação é preocupante e exige atenção especial das autoridades de saúde. 

O secretário de Saúde destacou a importância da população manter as medidas de prevenção e respeitar o distanciamento social para evitar a propagação do vírus e a sobrecarga do sistema de saúde.

Patosonline.com