Locais Locais
Comerciante relata que teve equipamento queimado devido à oscilação na rede elétrica próximo à Praça do CEPA e cobra providências da Energisa
Léo conta que já teve uma máquina do ar-condicionado queimada na última sexta-feira (05) e teme que novas máquinas sejam danificadas, causando assim mais prejuízo para seu comércio.
11/05/2023 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução/Internauta

O comerciante Léo Gomes voltou a procurar a redação do Patosonline.com na tarde desta quarta-feira, dia 10 de maio, para reclamar novamente da oscilação de energia em frente à Praça do CEPA, no Centro de Patos. Segundo ele, o problema teve início na última quinta-feira (04) e desde então nada foi resolvido, o que acaba impedindo o funcionamento normal de diversos estabelecimentos comerciais da região e colocando em risco os equipamentos de muitos.

Léo conta que já teve uma máquina do ar-condicionado queimada na última sexta-feira (05) e teme que novas máquinas sejam danificadas, causando assim mais prejuízo para seu comércio.

Ele disse que a Energisa já foi ao local, resolveu parcialmente, mas no dia seguinte o problema retorna novamente. Devido à falta de energia, muitos comerciantes ficaram impedidos de realizar suas atividades, a exemplo dele, que todas as tardes fica com 10 funcionários parados sem poderem executar suas funções, o que acaba acarretando em prejuízos.

O comerciante conta que a energia não chega nem aos 110v e quando retorna e quando retorna é com uma voltagem alta. Em um teste feito pelo menos com o aparelho adequado, a rede elétrica apresentou apenas 0,73v. Em vídeo enviado à nossa equipe é possível perceber uma lâmpadas piscando, diante da baixa voltagem na rede.

"Infelizmente continua com os mesmo problemas diariamente e a Energisa vem ao local, resolve, e no outro dia volta tudo do mesmo jeito. Não é um problema só em nosso prédio e sim todos, os moradores e comerciantes estão parados. A energia não dá nem 110v, e quando volta, chega alta! Já foi queimado uma máquina do ar-condicionado sexta-feira e correndo risco de queimar outras máquinas ou algo bem maior! Todas às tardes só aqui com mais de 10 funcionários parados, fora os outros comerciantes." relatou Léo.

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa que informou que irá enviar uma equipe ao local para verificar e dará um retorno posteriormente.

Por Patosonline.com