Locais Locais
Em Patos: Familiares relatam que homem morreu após passar mal e aguardar atendimento do SAMU por cerca de 1 hora; diretor do SAMU se posiciona
Outra demora relatada pelos moradores foi com relação a retirada do corpo do local, que só se deu por volta das 13h30min, quase 3 horas depois do óbito.
11/05/2023 15h56
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução/Internauta

Um homem de 41 anos, identificado por José da Silva Carvalho, morreu após passar mal na manhã desta quinta-feira, dia 11 de maio, na Rua Vereador Severino Rodrigues, bairro Bivar Olinto, setor oeste de Patos. No entanto, os familiares e vizinhos alegam a grande demora para chegada de atendimento médico.

De acordo com o relato dos populares, José passou mal por volta das 10h, com sintomas de parada cardíaca, e caiu na calçada de uma residência vizinha, pedindo socorro aos moradores. Eles contam, então, que tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por diversas vezes, no decorrer de cerca de 1 hora, mas não conseguiram obter nenhuma resposta. Foi quando tentaram também o Corpo de Bombeiros.

Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, a vítima infelizmente já havia ido a óbito e nada pôde ser feito. Os populares relataram que o SAMU só chegou ao local após a chegada dos Bombeiros.

Outra demora relatada por quem presenciou o fato, foi com relação a retirada do corpo do local, que só se deu por volta das 13h30min, quase 3 horas após o óbito.

Segundo informações, José tinha outras comorbidades e fazia tratamento de hemodiálise.

Diretor do SAMU se posiciona

A redação do Patosonline.com procurou o diretor do SAMU de Patos, João Albuquerque, que se posicionou sobre o episódio.

Segundo ele, desde o início da manhã desta quinta-feira (11), o número fixo e a linha 192 do serviço está fora do ar devido a queda de um poste na Rua Lima Campos, no bairro São Sebastião, e por esse motivo, o SAMU não teria chegado a receber essa ocorrência.

João também disse que o SAMU só conseguiu ser acionado através do Corpo de Bombeiros que entrou em contato com ele através de seu número pessoal.

Ouça mais detalhes abaixo:

João Albuquerque, diretor do SAMU - Áudio: Patosonline.com

Por Patosonline.com