Com dois gols de Tiquinho Soares e um de Eduardo, o Botafogo goleou o Corinthians por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. O Glorioso, com este resultado, chegou na liderança da competição com 100% de aproveitamento. O Timão, depois de empatar em casa com o Fortaleza, é dominado no Rio de Janeiro e vive uma situação preocupante sob comando do recém-contratado técnico Vanderlei Luxemburgo.
O Botafogo começou jogando em um 4-2-3-1, com Júnior Santos e Victor Sá abertos pelos lados e Eduardo próximo de Tiquinho Soares na frente. O Corinthians, por outro lado, atuava em um 4-1-4-1, com Roni, Maycon e Matheus Araujo formando uma trinca no meio de campo.
GOL DE TIQUINHO
O time de Luís Castro começou com uma intensidade alta em campo e foi coroado com um gol logo nos primeiros minutos de jogo. Após belo cruzamento de Marçal, Víctor Cuesta cabeceou no travessão e, no rebote, Tiquinho Soares empurrou para as redes, levando os torcedores ao delírio no Nilton Santos.
TIMÃO INOFENSIVO
O Timão, depois do gol sofrido, tentou explorar jogadas pelos lados, mas tinha dificuldades em realizar triangulações e ataques de perigo. O Glorioso aproveitava a vantagem no placar para explorar jogadas ataques com Júnior Santos e Víctor Sá, mas pecava na hora da finalização.
Vanderlei Luxemburgo tentava incentivar seus jogadores, mas não estava satisfeito com o que via em campo. O Corinthians só chegou perto do gol aos 30 minutos, quando Yuri Alberto finalizou de fora da área e Lucas Perri fez uma segura defesa. No fim do primeiro tempo, Júnior Santos recebeu livre pelo lado direito, mas chutou por cima do gol.
O Corinthians entrou no segundo tempo tentando controlar as ações do meio-campo e apostando na criatividade de Roger Guedes pelo lado esquerdo. O Botafogo buscava explorar os espaços deixados pelo adversário para contra-atacar em velocidade.
MAIS UM DELE
A estratégia do Glorioso acabou surtindo efeito. Depois de uma cobrança de falta do Timão, Gabriel Pires puxou um contra-ataque e acionou Júnior Santos em velocidade, que acabou sendo derrubado por Cássio dentro da área. Na cobrança de pênalti, Tiquinho Soares chutou forte e marcou seu segundo gol na partida.
CHOCOLATE NO NILTÃO
Depois do segundo gol, os jogadores corintianos não conseguiram reagir. No fim do jogo, Matías Segovia construiu um contra-ataque em velocidade e tocou para Eduardo marcar o terceiro gol. Aos gritos de "olé", os comandados de Luís Castro administraram a vantagem no final da partida e venceram por 3 a 0 no Nilton Santos.
Fonte: Lance!