Vitória, Fluminense. O Tricolor recebeu o Cuiabá neste sábado pelo Brasileirão e bateu o Dourado no Maracanã, por 2 a 0, pela sexta rodada da competição nacional. Jogando com o apoio de quase 40 mil torcedores, a equipe de Fernando Diniz marcou com Nino e Ganso.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 13 pontos e segue firme dentro do G-4, ocupando a terceira colocação. O Cuiabá, por outro lado, perdeu a segunda partida consecutiva e estaciona nos quatro pontos, lutando para sair da zona de rebaixamento.
ZAGUEIRO ARTILHEIRO
O zagueiro Nino precisou de apenas cinco minutos para mostrar que vive boa fase tanto na defesa como no ataque. O camisa 33 abriu o placar depois que Marcelo levantou bola na área para Ganso escorar. O capitão tricolor encheu o pé e fez estufou as redes do Maracanã. Foi seu quinto gol na temporada.
FLU PARADO; CUIABÁ LIGADO
Depois de fazer o gol, o Fluminense não conseguiu mais impor seu ritmo agressivo. A equipe de Fernando Diniz até teve a bola no decorrer do primeiro tempo, mas não levou perigo ao gol de Walter. O Cuiabá, por outro lado, foi perigoso quando conseguiu recuperar a posse e chegou a assustar o goleiro Fábio, principalmente com jogadas de Wellington Silva pela esquerda.
GOL NA PRESSÃO
Ao melhor estilo Fernando Diniz, o Fluminense chegou ao segundo gol aos 11 minutos da etapa final marcando em cima. O Tricolor subiu as linhas, e o Cuiabá tentou rifar a bola da defesa. Marcelo recuperou na intermediária, entregou para Cano, e o argentino para Lima. O camisa 45 teve tranquilidade para esperar a passagem de Ganso no momento certo e tocou para o número 10 chegar batendo de primeira para ampliar.
SEQUÊNCIA
Fluminense e Cuiabá voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana, quando enfrentam Botafogo e Cruzeiro, respectivamente cada clube. O Tricolor, porém, terá outro clássico antes de jogar com o Alvinegro, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O duelo será na terça-feira, no Maracanã.
Ganso tem dois gols no Brasileirão (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Fonte: Lance!