O Atlético-MG fez a sua parte e venceu o Internacional por 2 a 0 no duelo deste sábado, 13 de maio, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vargas e Paulinho fizeram os gols do triunfo do Galo.
Com o resultado, o Galo chegou aos 10 pontos, “dorme” na quarta posição e fica mais perto dos líderes da competição. O Colorado “estaciona” na 12ª posição, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada.
O jogo não teve uma alta velocidade, mas a melhor qualidade individual do Galo foi determinante para o resultado final da partida no Gigante da Pampulha.
Duelo equilibrado
Apesar do gol “relâmpago” do Galo, com Vargas, o jogo foi equilibrado, com os dois times buscando muito o gol. Nenhuma das equipes teve um domínio constante sobre o rival no jogo.
Hulk elevou o nível do Atlético
O craque do Galo começou no banco de reservas para ser poupado fisicamente. Mas, quando entrou no jogo, no segundo tempo, fez grandes jogadas, inclusive deixando Paulinho na cara da meta colorada. Porém, o atacante perdeu o gol.
Inter bem ao “estilo’ Mano Menezes
O Colorado não saiu da sua estratégia de jogo, mais reativa, em toda a partida, algo bem característico do jeito de montar times de Mano Menezes. Até agora, o modelo de jogo do treinador não surtiu efeito neste Brasileiro e ele segue pressionado.
De Hulk para Paulinho e…Gol do Galo
Mais uma vez a dupla funcionou. E no fim do jogo, aos 50 minutos do segundo tempo, com assistência do camisa 7 para o camisa 10, o Atlético confirmou a vitória sobre o Colorado.
Próximos jogos
O Galo volta a campo pelo Brasileiro no dia 20 de maio, às 18h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense. Já o Internacional tem um duelo com o maior rival, o Grêmio, no domingo, 21, às 18h30, na Arena do Grêmio.
Antes, no dia 17 de maio, o Atlético-MG encara o Corinthians, no Mineirão, às 21h30, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia e horário, o Inter encara o América-MG, em Belo Horizonte, pela mesma fase da competição mata-mata.
Fonte: Lance!