A 1ª Vara da Comarca de Piancó acolheu nesta sexta-feira, 19 de maio de 2023, os argumentos da defesa do empresário José Batista de Almeida, conhecido como Zomim, e de seu gerente Erivan Honório de Sousa, e revogou suas prisões temporárias.
Ambos eram acusados da morte de um Agiota no ano de 2020 na cidade de Piancó, bem como de terem planejado a morte do prefeito e da mãe do prefeito daquela cidade.
A defesa dos dois acusados ficou a cargos dos advogados Taciano Fontes, Ramonilson Alves, Kaio Coelho e Glauco Pedrogan, ele alegaram nos autos que o suposto pistoleiro que teria matado o Agiota Erisma em 2020, se encontrava em São Paulo na data do crime, bem como, o acusado Erivan teria comprovado que na data do fato estava numa festa de aniversário com mais de 25 pessoas presentes.
Já a acusação de que estariam planejando a morte do prefeito de Piancó Daniel Galdino, e da mãe deste, foi contestada pela defesa, depois que a pessoa de Leidson Miguel de Moura - que seria a testemunha, disse em depoimento na Polícia Civil que não sabia do assunto e negou que fosse verdade.
Na decisão, a justiça ainda determina que os acusados estão proibidos de ausentar-se do município de Piancó sem autorização da justiça. Eles também não poderão manter qualquer tipo de contato com testemunhas do caso, bem como também ficam proibidos de se aproximarem do prefeito e da mãe do prefeito daquela cidade.
É mais um capítulo dessa história que teve grande repercussão em todo o estado da Paraíba.
Patosonline.com