Locais Locais
Mais uma pessoa da cidade de Patos reclama da falta de insulina para pacientes diabéticos na 6ª Regional de Saúde
Preocupada com a sua glicose em alta, e já sentindo as complicações da doença, ela pede que a população possa ajudá-la a conseguir a insulina, que custa mais ou menos 100 reais, conforme citou.
22/05/2023 11h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.comCom informações da internauta

Mais uma pessoa da cidade de Patos entrou em contato com a reportagem do Patosonline.com para reclamar da falta de insulina para pacientes diabéticos na 6ª Regional de Saúde de Patos.

Desta vez foi a cidadã patoense de nome Cícera Alves de Oliveira, de 45 anos, que entrou em contato com a reportagem do Patosonline.com para solicitar ajuda no sentido de conseguir a Insulina Lantus para diabetes tipo 2, que está precisando para baixar o seu nível de glicose.

Cícera disse que é diabética e que precisa tomar a insulina constantemente. Porém, ela reclama que a 6ª Regional de Saúde, na cidade de Patos-PB, ainda não disponibilizou essa medicação para ela, e que nem previsão tem de quando chegará.

Preocupada com a sua glicose em alta, e já sentindo as complicações da doença, ela pede que a população possa ajudá-la a conseguir a insulina, que custa mais ou menos 100 reais, conforme citou.

Ela reside na Rua Bossuet Wanderley, no bairro Brasília, em Patos.

Em contato com o Gerente da 6ª GRS, Zeca, na última quarta-feira (17), ele esclareceu que a demora da distribuição desse medicamento ocorreu por consequência da demora na entrega pelo prestador, devido à falta de uma substância que compõe esse tipo de insulina. Com isso, a importação ficou impossibilitada de ser realizada e o prestador (quem ganhou a licitação) demorou a entregar. No entanto, ele afirmou que conseguiu um carregamento extra e que há previsão para a chegada dele até a última sexta-feira, dia 19 de maio, com posterior distribuição nesta segunda-feira, dia 22.

Matéria por Patosonline.com
Com informações da internauta