Mas uma vez o América-MG não fez o “dever de casa” e foi derrotado em seus domínios. O Coelho caiu diante do Defensa Y Justicia, da Argentina, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, por 3 a 2, gols de Togni, duas vezes, e López, para os argentinos, com Mastriani e Benítez anotando os gols americanos nesta terça-feira, 23 de maio, no Independência.
O resultado deixou o América-MG em situação complicada em sua chave, já que apenas uma equipe se classifica para as oitavas de final do torneio continental. Os mineiros estacionaram com quatro pontos e seguem na terceira posição. Já o Defensa chegou aos nove pontos e briga diretamente com o Milionários pela vaga na fase seguinte do torneio.
Bom começo, fim ruim
O América mostrou boa disposição e organização no começo do jogo, mesmo com uma equipe muito mesclada, com vários jovens em campo, misturados com os mais experientes. O Coelho abriu o placar, levou o empate, conseguiu fazer o segundo gol, mas depois não soube segurar o rival, que já havia derrotado o América no jogo de ida, na Argentina.
Fator casa sem força
O América não consegue mostrar força jogando no seu estádio. A equipe americana não se impõe e acaba cedendo empates e derrotas para os adversários atuando no Horto. Com isso, vai se complicando na Sul-Americana e provavelmente vai focar suas forças apenas em se manter na Série A do Brasileirão.
Próximos jogos
Pela Sula, o Coelho entra em campo novamente no dia 6 de junho, às 21h, contra o Milionários, no Independência. Antes, pelo Brasileirão, no dia 28 de maio, o time mineiro encara o líder Botafogo, no Rio de Janeiro.
Fonte: Lance!