Esportes Esportes
Craque do Campeonato Paraibano pelo Treze, Yamada continua sem clube
Meia fez grandes atuações e ajudou o Galo a conquistar o título estadual de 2023, mas segue parado após indicativo de propostas recebidas ainda durante a reta final do estadual da Paraíba
25/05/2023 15h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB

O meia Yamada, escolhido como o grande nome do Campeonato Paraibano 2023, continua sem clube após a disputa do estadual. O bom desempenho e a valorização no currículo, pelo menos até o momento, parecem não terem sido suficientes para que o atleta engatasse um outro trabalho após a conquista do título pelo Treze.

Yamada foi escolhido pelos jornalistas da Rede Paraíba como o melhor atleta do Paraibano. Além do posto de craque da competição, ele também foi escolhido o melhor meia do estadual de 2023.

O craque do Treze marcou quatro gols e ficou com a vice-artilharia, ao lado de Charles (Nacional de Patos) e Alex Oliveira (CSP), atrás apenas de Luiz Henrique (Sousa), que teve um gol a mais. Muito veloz e habilidoso, marcou gols bonitos, deu assistências, fez toda a cartilha do destaque de uma competição.

Yamada segurando o troféu de campeão paraibano 2023 — Foto: Acervo pessoal / Yamada

Ainda com o Campeonato Paraibano rolando, existiam os rumores de que outros clubes paraibanos o tinham procurado, a exemplo do Nacional de Patos. Na primeira partida da final do estadual, em Campina Grande, pessoas ligadas à diretoria do América-RN, time que disputa a Série C, estiveram no local para observar o meia. Mas, ainda assim, o jogador segue sem clube, um mês e meio após o fim dos trabalhos pelo Galo.

ge tentou contato com Yamada para falar sobre os seus planos para o futuro, mas as ligações não foram atendidas e as mensagens não foram respondidas.

Yamada está em casa, em Presidente Prudente, interior de São Paulo e, mesmo sem clube, segue treinando e se condicionando. Por meio das redes sociais do meia, é possível perceber que ele mantém uma rotina atina para manter a forma física.

Yamada em treino em uma academia — Foto: Reprodução / Instagram @lf.yamada

Fonte: ge PB