Na Venezuela, o Internacional deu uma basta nos resultados negativos ao vencer o Metropolitanos por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Alan Patrick e Luiz Adriano marcaram para o Inter, enquanto Vargas descontou para o time da casa. O triunfo deixa o Colorado na liderança do Grupo B, com 8 pontos. A equipe venezuelana está na lanterna, sem pontos.
Na próxima rodada, o Internacional mede forças contra o Nacional, no Uruguai. O Metropolitanos encara o Independiente Medellín, em casa.
O jogo
O Internacional foi soberano desde os minutos iniciais. Sem dar espaços ao Metropolitanos, o Colorado se impôs no campo ofensivo e criou um volume que passava confiança ao seu torcedor.
De maneira natural os gols saíram. O primeiro veio com Alan Patrick, que converteu a cobrança de pênalti ao deslocar o goleiro. Pouco depois, Luiz Adriano acabou com a má fase ao ampliar na casa dos 31 minutos.
Antes do intervalo o terceiro ganhou corpo e teve a chance de pintar com Luiz Adriano. O camisa 9 recebeu na grande área, mas a finalização na cara do goleiro saiu pela linha de fundo.
Na etapa final, a tranquilidade do Inter acabou aos 4 minutos. Vargas acertou um belo chute da entrada da área e venceu Jhon.
O gol deu ânimo ao time venezuelano, que cresceu no jogo. Aos 20, a bola do quase empate veio com Darwin Gómez, que completou o cruzamento, mas o goleiro Colorado fez milagre.
Nos minutos finais, quando a tática já não existia mais, os dois times perderam um jogador por cartão vermelho. Mesmo assim, o Inter conseguiu segurar a pressão do Metropolitanos e saiu de campo com a vitória.
Fonte: Lance!