No apagar das luzes e com direito à "lei do ex", o Vasco perdeu para o Fortaleza pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (27), na Arena Castelão. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Thiago Galhardo, que já defendeu o Cruz-Maltino, e Silvio Romero nos minutos finais do segundo tempo.
Com o resultado, o Fortaleza pegou o elevador e subiu para a sexta posição na classificação do Brasileirão, enquanto o Vasco segue como o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Leão do Pici encara o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Já o Cruz-Maltino só entra em campo no dia 5 de junho. O adversário será o Flamengo.
RACISMO NÃO. BASTA!
Antes de a bola rolar, Fortaleza e Vasco fizeram uma ação em conjunto. Quando divulgaram as escalações, as equipes tiraram os nomes dos jogadores negros e, em seguida, explicaram o motivo. Quando a árbitra Edina Alves Batista apitou, os jogadores se sentaram no gramado e ergueram o punho.
Jogadores de Vasco e Fortaleza sentam no campo para protestar contra o racismo (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)
PRESSÃO TOTAL DO LEÃO
O Fortaleza foi avassalador durante todo o primeiro tempo e levou muito perigo ao gol do Vasco. Logo no início da partida, Manuel Capasso fez uma falta dura em Lucero. Calebe cobrou e o Léo Jardim espalmou para escanteio.
Minutos depois, foi a vez de Lucero cabecear. Léo Jardim deixou a bola escapar, mas encaixou na sequência. Em seguida, o Fortaleza fez uma belíssima triangulação. Thiago Galhardo achou Calebe. O meia entrou livre dentro da área e chutou com perigo ao gol do Vasco.
RESPOSTAS DO VASCO
Alex Teixeira puxou um contra-ataque em velocidade. O camisa 7, que teve a missão de substituir Pedro Raul, chutou de fora da área para uma boa defesa de João Ricardo.
Além disso, Figueiredo recebeu uma bola na entrada da área e chutou na trave. Foi a melhor chance do Vasco em todo o primeiro tempo.
SÃO LÉO JARDIM
Moisés cruzou e achou Thiago Galhardo livre na segunda trave. O atacante cabeceou e Léo Jardim salvou o Vasco. No final do primeiro tempo, Hércules chutou de fora da área e o goleiro cruz-maltino fez mais uma grande defesa.
No primeiro lance do segundo tempo, o Fortaleza obrigou Léo Jardim a trabalhar. O atacante Thiago Galhardo ficou cara a cara com o goleiro do Vasco, que fez mais uma bela defesa. A bola ficou viva dentro da área e Lucas Piton deu um chutão para afastar.
O Fortaleza cobrou uma falta com extremo perigo. O zagueiro Titi desviou e Léo Jardim operou mais um milagre.
Vasco sofreu dois gols no final do segundo tempo (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)
MAIS FORTALEZA
Calebe mandou a bola para dentro da área e achou Brítez. O zagueiro entrou livre na segunda trave mergulhando para cabecear. A assistente deu impedimento, que não existiu. Se fosse gol, o VAR validaria.
NO APAGAR DAS LUZES
O Fortaleza foi com tudo para cima do Vasco e conseguiu vazar o goleiro Léo Jardim. Bruno Pacheco recebeu de Silvio Romero e cruzou na medida para Thiago Galhardo cabecear no cantinho do goleiro cruz-maltino.
Garçom da noite, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco ainda teve tempo de dar mais um cruzamento para Silvio Romero cabecear no contrapé de Léo Jardim e ampliar o placar.
Fonte: Lance!