Com a aproximação da eleição do ano que vem (2024), quando os eleitores de todo o Brasil voltarão às urnas para escolher prefeitos e vereadores, os boatos sobre possíveis nomes que irão disputar esses cargos ficam cada vez mais frequentes.
Aqui em Patos, principal cidade do Sertão da Paraíba, a história não é diferente. Além de uma leva de nomes divulgados que pretendem disputar uma vaga de vereador aqui em nossa cidade (como foi divulgado anteriormente aqui no Patosonline.com), começam a surgir também as possibilidades dos nomes que poderão se candidatar para prefeito na “Terrinha de Majó Migué”.
Na situação, o nome do atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) segue absoluto como o provável candidato, ou seja, o prefeito deve ir para reeleição e assim tentar seu 4º mandato como gestor municipal. Alguns acham que Nabor é imbatível e poderá não ter adversário a altura.
Na oposição existem algumas possibilidades, os mais lembrados são: O Dr. Ramonilson Alves, o ex-deputado Érico Djan, dentre outros, porém nos últimos dias um comentário foi postado nas redes sociais sugerindo os nomes do vereadores de oposição em Patos, Josmá Oliveira (PL) e Patrian Júnior (Rede), com candidato a prefeito e vice nessa ordem.
Inicialmente, Patrian se mostrou mais entusiasmado com a ideia enquanto Josmá desconversou um pouco, afirmando ser cedo demais para entrar nessa história de candidaturas.
Esse fato; a sugestão dos nomes dos vereadores de oposição para prefeito de Patos, pode ser uma estratégia da oposição, segundo os “analistas políticos” de plantão aqui em nossa cidade, para ir testando os “cartuchos” que os adversário do grupo Mota têm em mãos e que podem ser usados na batalha pela cadeira de prefeito no ano que vem.
Em participação do jornal radiofônico da Rádio Espinharas de Patos, o vereador Sargento Patrian confirmou essa possibilidade em áudio enviado ao jornalista Higo de Figueiredo.
Ouça abaixo:
E sobre esse assunto, o Patosonline.com procurou o vereador Josmá Oliveira que nos forneceu a seguinte opinião:
"Eu, Josmá Oliveira, deixo claro que é hora de diálogo e união de todas as oposições da cidade. Defendo a união da oposição e de todos os pré-candidatos da oposição, e o mais bem avaliado mediante pesquisa, será o candidato único da oposição de Patos contra o grupo do MAL".
Patosonline.com
Áudio cedido por Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM)