Recentemente eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Atlético-MG, de forma estratégica, resolveu fortalecer a sua equipe de base e contratou duas jovens promessas do futebol paraibano. Tratam-se dos zagueiros Filipe Goiano e Ítalo Kauan. O Galo firmou contrato de um ano com os atletas que estavam defendendo as cores do CSP da Paraíba. A dupla já está em Belo Horizonte.
O Atlético-MG ficará com a dupla de defensores pelo período de 1 ano. Em caso de o Galo expressar o desejo de permanecer com os dois jogadores em definitivo, será obrigado a ceder uma compensação financeira ao CSP, que é o clube formador dos atletas.
Filipe Goiano, de 2007, e Ítalo Kauan, de 2006, atuavam juntos no Sub-17 do CSP. Ítalo, inclusive, era o capitão da equipe da capital da Paraíba na categoria de base. O jogador foi relacionado pelo clube para alguns jogos do time na disputa do Campeonato Paraibano de 2023, mas não entrou oficialmente dentro de campo.
De acordo com Josivaldo Alves, que treinou as duas promessas na base do CSP, Filipe e Ítalo apresentam versatilidade, dinamismo e segurança com a bola nos pés, além de atributos físicos desenvolvidos. Para ele, a tendência é que os dois zagueiros se entrosem rapidamente com o elenco do Atlético-MG.
"Ítalo é um zagueiro central maduro, sabe construir e tem uma bola aérea muito boa. Goiano atua em várias funções. É zagueiro pelos dois lados e também pode atuar como volante. Tem boa técnica e sabe sair jogando". - Josivaldo Alves.
Fonte: ge PB