Uma noite memorável no Beira-Rio. Após ser derrotado por 3 a 1 pelo Internacional no tempo normal, o América-MG mostrou força psicológica na disputa de pênaltis e venceu por 5 a 4, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o time mineiro tinha vencido o jogo de ida das oitavas por 2 a 0, em Belo Horizonte.
O jogo
O clima de decisão tomou conta do Internacional, que entrou em campo em cima do América-MG. O time de Mano Menezes tinha a posse de bola e não deixava o adversário respirar.
Apesar do volume e troca de passes, o Colorado só furou de vez o bloqueio na bola parada. De Pena levantou e Nico Hernández testou firme para estufar a rede, 1 a 0.
O gol inflamou o Beira-Rio, que empurrou o time para chegar ao segundo gol. Novamente De Pena cobrou falta e Igor Gomes se estivou para marcar. Antes do intervalo, Pedro Henrique aumentou a vantagem em cobrança de pênalti. 3 a 0 para o Inter.
Na etapa final, o Coelho se lançou mais ao campo ofensivo e buscava o gol que levaria a classificação para a marca da cal, mas quem teve a chance foi o Inter. Renê apareceu sozinho na grande área e sem marcação chutou para fora.
O tão sonhado gol de honra veio aos 31 minutos. Marcinho levantou pela direita e Juninho se antecipou à marcação, 3 a 1.
Após o gol do time mineiro, o clima de tensão tomou conta do jogo e nada foi criado de perigo pelos dois lados.
Pênaltis
Na marca da cal, o América-MG acertou as cinco cobranças. O Inter converteu quatro. Carlos De Pena teve o seu gol anulado por dar dois toques e o Coelho avançou por 5 a 4.
Fonte: Lance!